Notícias

Capcom quer tornar “Remember Me” uma grande franquia da próxima geração

De acordo com o líder de produção Mat Hart, a produtora Capcom quer mais do que um só jogo da marca “Remember Me“. “Queremos criar um longo e estreito relacionamento com a [desenvolvedora] Dontnod e fazer disso uma grande franquia”, disse em entrevista ao site Joystiq.

Segundo o produtor, a ideia de lançá-lo em maio do próximo ano é um dos motivos para assegurar que o jogo não saia tão perto da chegada da próxima geração de consoles.

“Quero ter certeza de que lançaremos isso na atual geração de consoles, para realmente vendê-lo, estabelecê-lo como uma nova propriedade intelectual e, então, construir uma franquia alinhada com os consoles novos que surgirem”, explicou.

Por fim, Hart explicou os motivos para investir em uma franquia inédita no fim de ciclo de uma geração. “Há uma grande diferença entre risco e aposta”, disse. “Você viu o trailer que lançamos do jogo. Está claro de se ver que ‘Remember Me’ possui qualidades marcantes de um título de primeira linha. Então estamos confiantes que ele competirá nesse panorama particular”, concluiu.

Caça ou caçadora

Em produção pelo estúdio francês Dontnod, a produção de “Remember Me” conta com veteranos de “Heavy Rain” e das séries“Splinter Cell” e “Rainbow Six”.

A trama acontece em Neo Paris no ano 2084, um cenário que inclui carros voadores e lembra muito o filme “Blade Runner: O Caçador de Andróides”.

Neste futuro, memórias podem ser compradas e extinguidas e é este tipo de situação que passa a heroína do game, chamada Nilin, tendo seu passado apagado. No primeiro trailer do jogo, ela se questiona “Se sou a caçadora, por que estou sendo caçada?”.

“Remember Me” chega em maio de 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!