Share Button
Ranger, no destaque, um dos responsáveis pelo bom início de campeonato da KaBuM (Foto: Riot Games Brasil)

A Semana 3 do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019 aconteceu neste final de semana e as oito equipes que disputam o campeonato estão a um passo do segundo turno, que começará no próximo domingo (23). Todas as partidas do CBLoL são transmitidas ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube. Confira o resumo semanal:

Sábado, 15 de junho

A primeira rodada da semana começou com o confronto entre INTZ e Uppercut, onde a atual campeã brasileira saiu com a vitória após um jogo bem controlado, com Shini ganhando o destaque após uma partida dominante de Hecarim. Os Intrépidos apostaram numa composição com Sona e Taric na rota inferior, conseguiram um snowball e fecharam o jogo sem muitas dificuldades.

Em seguida, paiN e Redemption fizeram uma partida caótica, onde a equipe tradicional começou na frente e administrou bem a vantagem até certo ponto do jogo. Viva na partida, a Redemption correu atrás do resultado e até conseguiu se sobressair em algumas lutas. Alguns pickoffs, no entanto, colocaram o jogo mais uma vez nas mãos do time de esA, que trabalhou bem com a Yuumi e foi um dos pilares da paiN na vitória.

Reedição da grande final do 1° Split de 2019, KaBuM e Flamengo entraram desfalcadas para o penúltimo jogo do dia. Enquanto o rubro-negro não contou mais uma vez com o suporte Luci, os Ninjas atuaram sem o atirador DudsTheBoy, que apresentou problemas de saúde no decorrer da semana. Reven, o Flanalista, mais uma vez atuou pelo Flamengo, mas dessa vez como atirador, dividindo rota com o brTT, que por sua vez jogou de suporte. Do outro lado, o novato Disave completou para a KaBuM, que dominou a partida e não deu espaço para os atuais vice-campeões jogarem.

Fechando o dia, CNB e Team oNe fizeram o duelo dos desesperados, já que ambas as equipes estavam no 0-4 até então. O confronto foi como esperado, cheio de altos e baixos, mas quem se saiu melhor foram os Blumers, que conseguiram escalar melhor a composição que foi montada. Ao invés do Taric, a Sona veio com o Braum e os dois conseguiram dar suporte o suficiente para que o Corki e o Renekton conseguissem crescer no garantir o jogo. Os Golden Boys, que mais uma vez surpreenderam com o 4LaN na posição de atirador, foi a cinco derrotas no campeonato e já liga o alerta na parte de baixo da tabela.

Domingo, 16 de junho

O segundo dia da Semana 3 começou com KaBuM e paiN brigando pela liderança do campeonato. Superiores desde o draft, os Ninjas levaram a melhor e garantiram a liderança do campeonato após um jogo dominando para cima da equipe tradicional, que não conseguiu segurar a composição tempo o suficiente para o crescimento da Sona e do Azir que estavam na rota inferior e no meio, respectivamente.

Em seguida, foi a vez de Team oNe e INTZ medirem suas forças no rift. O que no papel seria um confronto tranquilo para os Intrépidos, acabou sendo algo totalmente diferente na prática. Os Golden Boys conseguiram trabalhar muito bem no início de jogo e orquestraram sem muitas dificuldades a sua vitória. Os atuais campeões brasileiros não conseguiram executar o seu draft e foram dominados pelos vice-campeões do Circuitão, que garantiram a primeira vitória na competição.

O terceiro jogo do dia foi protagonizado entre Flamengo e Uppercut. O rubro-negro voltou o brTT na posição de atirador após o falho teste na rodada anterior e conseguiu sair com a vitória após um jogo bem dominado por parte do Shrimp, que conseguiu rotacionar o mapa do início ao fim com a Sejuani. Derrotada mais uma vez, a Uppercut liga o alerta e vai se aproximando cada vez mais da ponta de baixo da tabela.

Fechando a semana, CNB e Redemption se enfrentaram e a equipe de Whitelotus convenceu após uma vitória em cima de pbO e cia., que mais uma vez fizeram um bom início de jogo, mas foram se perdendo com o decorrer da partida, sempre pecando na hora de objetivos como dragão e barão. Sem aparecer nas últimas rodadas, o Nyu escolheu o Aatrox e foi peça fundamental para que a Redemption conseguisse o seu quarto ponto no campeonato.

Classificação geral

Classificação geral do 2º Split do CBLoL 2019 após a Semana 3 (Foto: Divulgação/Riot Games Brasil)

Semana 4 – 22 e 23/06

Sábado (22)
13h – Flamengo x Team oNe
A seguir – CNB x KaBuM
A seguir – paiN x INTZ
A seguir – Redemption x Uppercut

Domingo (23)
13h – paiN x Flamengo
A seguir – Redemption x INTZ
A seguir – CNB x Uppercut
A seguir – KaBuM x Team oNe