Share Button

Para tentar manter o interesse das pessoas na Fórmula 1, que teve o campeonato deste ano adiado por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19), a FIA veio com uma solução bastante criativa.

De acordo com a organização, a série F1 ESports Virtual Grand Prix apresentará corridas virtuais com a presença de muitos dos pilotos reais juntamente com algumas celebridades às quais serão anunciadas em breve. Como era de esperar, todos irão disputar as corridas remotamente.

As corridas serão realizadas no jogo F1 2019, da Codemasters, com a primeira delas ocorrendo no domingo, dia 22 de março, às 17h (Brasília), na pista Sahkir, com duração de 28 voltas o que dará cerca de 1 hora e meia, com um período de classificatório para determinar a posição de cada piloto na largada. A transmissão ocorrerá na Twitch, YouTube e Facebook.

Por causa das diferentes habilidades com jogos entre cada um dos pilotos, o game será configurado para que os carros sejam exatamente os mesmos para cada um.

Vale lembrar que esse torneio virtual não substitui o verdadeiro e foi criado apenas para entreter os fãs de F1, que estão sem poder assistir as corridas no momento. A iniciativa irá até maio, podendo se estender dependendo de como estiver a pandemia nessa ocasião.