GamesNotícias

Diretor afirma que Horizon Forbidden West não foi limitado pela versão para PS4

O diretor Mathijs de Jonge, de Horizon Forbidden West, se manifestou contra as alegações de que o desenvolvimento do jogo no PS5 teria sido de alguma forma limitado pela versão para PS4, que também está sendo produzida.

“Eu não acho que o desenvolvimento entre gerações foi restritivo de alguma forma. Quando começamos com o conceito deste jogo, tínhamos tantas ideias ótimas que acabaram sendo incluídas – a ponto de não pensarmos muito sobre as limitações de hardware ou qualquer coisa, só queríamos projetar uma experiência única e realmente legal para o jogador,” disse de Jonge ao site Hardware Zone. “Uma aventura incrível. É assim que também bolamos todas as missões e eventos pelos quais o jogador irá passar.”

Sobre como o jogo será diferente no PS5, de Jonge disse: “Eu acho que o grande diferencial entre estes dois consoles, tirando o áudio 3D, loading rápido e DualSense, claro, é no lado gráfico das coisas. No PS5, podemos adicionar muito mais detalhes graficamente. Podemos ver os minúsculos pelos no rosto de Aloy, por exemplo. Você também pode ver muitos detalhes de longe.”

“Eu não acho que muitas pessoas notem na demonstração, mas dá para ver musgo crescendo nas rochas. No PS5, cada fio individual de musgo é renderizado individualmente. Portanto, esta máquina é tão poderosa e pode adicionar muito mais detalhes na imagem. Acho que é um dos maiores diferenciais, junto com o poder de processamento da máquina.”

Caso queira saber mais sobre as diferenças entre as duas versões do jogo, o diretor também comentou sobre isso na semana passada.

Horizon Forbidden West está previsto para ser lançado no final do ano para PS4 e PS5.

Via Videogamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!