Notícias

Console financiado no Kickstarter, Ouya entra em fase de desenvolvimento

Com sistema Android, o Ouya é do tamanho de um Cubo Mágico

Após ter sua fase de design finalizada, o Ouya, console baseado no sistema operacional Android, entrou no período de desenvolvimento do hardware.

Em mensagem publicada no blog da plataforma, a presidente do Ouya, Julie Uhrman, explicou que a companhia agora está em verificação e testes de engenharia e isso deverá proporcionar os kits de desenvolvimento para serem enviados aos estúdios já em dezembro.

Julie também comentou que o Ouya vai rodar o Jelly Bean, mais nova versão do sistema operacional Android. “Estamos pulando da versão antiga, Ice Cream Sandwich, para garantir que ele esteja rodando no software mais atualizado no momento”, complementou.

O Ouya teve mais de 63 mil pessoas apoiando o seu desenvolvimento no Kickstarter com doações. Ao todo, o financiamento dos fãs para o console arrecadou US$ 8,6 milhões. Segundo os produtores, o videogame estará pronto em março de 2013.

Jogos de celular na TV

Um console com preço acessível, que roda jogos de Android e que permite hacks: essa é a proposta do Ouya. Com preço sugerido de US$ 109, o videogame virá com um kit de desenvolvimento para que qualquer um possa dar asas à imaginação.

Entre os nomes envolvidos no desenvolvimento do console estão Yves Behar (responsável pelo projeto “Um Laptop para todas crianças”), Ed Fries (que foi executivo da Microsoft), Julie Uhrman (que atuou como executiva no site IGN) e outros profissionais.

Alguns títulos confirmados para o aparelho são “Minecraft”, “Canabalt”, “Shadowgun” e até um prelúdio de “Human Element”, mas a expectativa é de que diversos títulos consagrados em telefones e tablets com Android cheguem também ao Ouya.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!