GamesNotíciasr7

Counter-Strike 2 vira alvo de muitas reclamações por parte dos jogadores

A comunidade de Counter-Strike não está satisfeita com o novo título da franquia, que veio na forma de uma atualização para CS:GO, essencialmente substituindo o jogo anterior.

No Steam, Counter-Strike 2 se tornou um dos jogos mais mal avaliados da Valve, lado a lado do terrível Artifact. Os motivos incluem problemas na hitbox (área invisível que envolve o personagem e define onde os ataques o acertam), preocupações com a estrutura dos servidores, muitos trapaceiros jogando, e mais.

Recentemente, um dos jogadores profissionais mais conhecidos de Counter-Strike, Oleksandr ‘s1mple’ Kostyliev, criticou duramente o CS2, enfatizando que os jogadores deveriam esperar mais atualizações antes de começar a jogar, por causa dos problemas iniciais que o jogo está enfrentando.

Fim do suporte ao Mac

Para deixar mais jogadores irritados, a Valve decidiu descontinuar o suporte para Counter-Strike 2 no Mac, logo após forçá-lo em uma atualização no CS:GO. Desta forma, agora é impossível jogar tanto CS2 quanto CS:GO no Mac, encerrando anos de suporte ao CS por lá.

A Valve defendeu a decisão, dizendo que há poucos jogadores de CS no Mac (menos de 1% dos jogadores ativos de CS:GO, segundo ela) para justificar continuar dando suporte. Além disso, a empresa também disse que está encerrando o suporte para hardwares antigos baseados em sistemas operacionais 32 bits e com DirectX 9, informando que CS2 suportará exclusivamente Windows e Linux 64 bits.

Apesar disso, a Valve está disponibilizando uma versão “legado” de CS:GO para os jogadores que não podem jogar CS2 em seus PCs atuais, mas avisou que o suporte para ela acaba em 1º de janeiro de 2024. Ela também está oferecendo reembolsos relacionados ao upgrade de Conta Prime aos afetados. A Valve oferecerá os reembolsos até 1º de dezembro de 2023.

Esta versão legado de CS:GO tem todos os recursos do jogo, com exceção do matchmaking oficial. Depois de 1º de janeiro ainda será possível jogar, mas certos recursos como, por exemplo, acessar o inventário, podem não funcionar corretamente.

Via Insider Gaming e IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!