Share Button

Após “Star Wars: Episódio IX” encerrar a saga da família Skywalker em 2019, uma nova trilogia de filmes já está confirmada pela Disney com direção de Rian Johnson, diretor de “Star Wars: Os Últimos Jedi”.

E agora nesta última terça-feira (6), a empresa confirmou (via Variety) que David Benioff e D.B. Weiss, criadores da cultuada série “Game of Thrones” (que também se encerra em 2019), serão os responsáveis em roteirizar e produzir novos filmes nessa galáxia muito, muito distante.

Esses filmes serão independentes da saga principal e também não possuem relação com a trilogia de Rian Johnson.

David e Dan são alguns dos melhores contadores de histórias que trabalham hoje“, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em comunicado oficial. “Seu comando de personagens complexos, profundidade de história e riqueza de mitologia vai abrir novos caminhos e desafiar a franquia Star Wars em maneiras que eu acho incrivelmente excitantes“.

No verão de 1977 viajamos para uma galáxia muito, muito distante, e nós estamos sonhando com isso desde então“, disseram Benioff e Weiss em uma declaração conjunta. “Estamos honrados pela oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade e tão entusiasmados por começar assim que a temporada final de Game of Thrones estiver completa“.

A Disney não divulgou quantos ou quando esses filmes serão lançados, mas provavelmente só depois de 2020.