Share Button
fnx é o novo jogador da RED Canids Kalunga (Foto: Reprodução/RED)

Bicampeão mundial de Counter-Strike: Global Offensive, Lincoln “fnx” foi anunciado nesta segunda-feira (19) como novo jogador da RED Canids Kalunga. Ele jogará ao lado de Gabriel “nython“, Matheus “pesadelo“, Bruno “latto” e Renato “nak“, que deixou a Sharks e foi anunciado pela organização brasileira nas últimas semanas. Os dois já foram companheiros de MIBR na primeira geração da tradicional organização.

Lincoln fará sua estreia na primeira temporada do CLUTCH Circuit, o Brasileirão de CS:GO organizado pela Gamers Club em parceria com a BBL. Além da RED, o campeonato conta com paiN Gaming, DETONA, W7M, Isurus e Keyd.

Em 2016, fnx atuava pela Luminosity Gaming ao lado de Gabriel “FalleN“, Epitácio “TACO“, Marcelo “coldzera” e Fernando “fer“. Junto aos compatriotas, ele foi campeão mundial duas vezes consecutivas, faturando o MLG Columbus e a ESL One Cologne.

Ele deixou o quinteto durante a transição da equipe para a SK Gaming e em 2017 foi atuar pela Immortals, onde ficou por um curto período de tempo, até parar de jogar. Em 2018, ele montou a NãoTemComo e atuou ao lado de como João “felps“, Bruno “bit“, Marcelo “chelo“, Vito “kNgV-” e dos Irmãos Teles. O projeto não foi para a frente e fnx continuou fora dos palcos, mais recentemente como embaixador do MIBR.

Desde que abandonou os companheiros, FalleN e cia. nunca conquistaram outro major, o que rendeu um meme na internet que diz: “sem fnx, sem major”. O jogador também ficou conhecido por lidar muito bem em situações de clutchs, onde, na maioria das vezes, levava a melhor. Expressões como “Nice to meet you” e “Não tem como” ficaram marcadas na sua trajetória.