Share Button
Team Liquid é o grande campeão da IEM Chicago 2019 (Foto: HLTV)

Dominante, o Team Liquid bateu a ENCE e faturou o título de campeão da IEM Chicago 2019. Os norte-americanos ganharam com folga dos finlandeses na grande final, se sobressaindo nos três mapas disputados.

O primeiro ponto veio na Overpass, mapa dos Cavalos, que justificaram a escolha fazendo um 16-2. Em seguida, na escolha dos adversários, Nuke, mais um baile da Liquid, que dessa vez cravou 16-3 no placar. O final da série se deu na Inferno, o segundo mapa escolhido pela equipe de NAF. Foi o mais disputado de todos e a equipe finlandesa teve reais chances de ir para o quarto mapa. O resultado, no entanto, favoreceu os donos da casa, que com 16-14 no placar, faturou mais um título nesta temporada.

Além do troféu, os norte-americanos levaram para casa a premiação em dinheiro no valor de US$125 mil (R$467 mil). O melhor jogador da competição, segundo o portal especializado HLTV.org, foi Jonathan “EliGE“, que finalizou o torneio com um rating de 1.41. O campeonato em Chicago marcou o sexto título consecutivo da organização, que segue com folga na primeira colocação do ranking das melhores equipes do mundo.

EliGE foi o MVP da IEM Chicago 2019 (Foto: HLTV)

Representante brasileira na competição, o MIBR deixou o torneio nas semifinais e ficou com o 4° lugar após perder justamente para a vice-campeã ENCE.