Gamesr7Tops

10 jogos que deram a volta por cima após um lançamento desastroso

Nos tempos atuais, as empresas têm a chance de lançar inúmeras correções e conteúdos extras para seus jogos. Embora isso seja algo excelente, algumas empresas acabaram lançando jogos inacabados ou com pouco conteúdo que acabaram tendo uma estreia desastrosa. Mas alguns deles não foram abandonados e conseguiram dar a volta por cima, se tornando excelentes jogos que valem a pena serem jogados.

Assassin’s Creed Unity
Imagem: Ubisoft / Divulgação

A Ubisoft se apressou demais e acabou lançando um protótipo do que seria Assassin’s Creed: Unity. Repleto de bugs e problemas de desempenho, o jogo passou por dezenas de patchs e meses de correções que demoraram a tornar o jogo o que é hoje. Mesmo não sendo o melhor da franquia, a versão final do jogo é bem divertida.

Fallout 76
Imagem: Bethesda / Divulgação

Não é comum ver um jogo da Bethesda em listas como essa. A proposta de criar um jogo da franquia com aspectos online foi um desastre pelo lançamento apressado, cheio de bugs e com pouco – e estamos sendo generosos – conteúdo. Depois de um tempo, o jogo se tornou um grande título que merece ser jogado.

Halo – The Master Chief Collection
Imagem: Xbox Game Studios / Divulgação

O que era pra ser uma experiência única para os fãs e para aqueles que nunca haviam jogado a franquia, se mostrou uma versão muito pior dos originais. Eram diversos bugs na campanha e no multiplayer que não existiam nos jogos originais. A 343 trabalhou por alguns anos para entregar uma versão definitiva da coletânea e inseriu Halo: Reach de brinde para afagar os fãs.

Tom Clancy’s The Division
Imagem: Ubisoft / Divulgação

Com uma bela proposta e seguindo a tendência de jogos como serviço, The Division estreou sendo um jogo sem muito conteúdo. Basicamente, os jogadores tinham a curta história e um repetitivo endgame, o que ia na contramão de todos os anúncios. As DLCs e algumas atualizações não tornavam o game atrativo e, embora tudo indicasse que o game iria morrer aos poucos, a Ubisoft ouviu a comunidade e conseguiu criar uma experiência incrível – e aprendeu a lição para o lançamento do seu sucessor.

Diablo III
Imagem: Blizzard / Divulgação

Foram anos de espera pelo título que dava sequência à um dos melhores RPGs de ação de todos os tempos. E toda a expectativa deu lugar à uma enorme decepção no lançamento de Diablo III. A necessidade de estar sempre online somada aos servidores despreparados para o lançamento, não permitiram que os fãs conseguissem desfrutar do jogo. Além disso, os conhecidos problemas da Casa de Leilões selaram o fracasso.

Imagem: Blizzard / Divulgação

Próximo do lançamento da expansão Reaper of Souls, a Blizzard reformulou completamente o jogo, dando fim a Casa de Leilões e fazendo diversas mudanças que melhoraram tudo no jogo, que se mantém vivo até hoje.

Destiny
Imagem: Bungie / Divulgação

Destiny chegou querendo revolucionar o mundo dos games, principalmente na ideia de jogos como serviço. Mas nem o surreal orçamento do jogo impediu um lançamento incompleto. Mesmo sem problemas de desempenho e com uma jogabilidade refinada, a história deixava a desejar. Depois de mais de um ano, a grande expansão The Taken King tornou o jogo praticamente perfeito, como era de se esperar desde seu lançamento.

Sea of Thieves
Imagem: Xbox Game Studios / Divulgação

Sea of Thieves trouxe uma proposta divertida e cumpriu as expectativas logo em seu lançamento. Mas, da mesma forma que os jogadores se interessavam em navegar pelos mares como piratas, o interesse rapidamente ia embora – não havia muita coisa a se fazer no jogo e o número de jogadores logo despencou. Mas a Rare não abandonou o jogo e começou a trazer inúmeras expansões, seguindo o sistema de temporadas. Atualmente, o jogo ainda recebe divertidas atualizações e tem um público fiel.

No Man’s Sky
Imagem: Hello Games / Divulgação

Talvez o maior exemplo de promessa não cumprida da história dos games. Com a possibilidade de explorar infinitos planetas num sistema gerado aleatoriamente, os desenvolvedores prometiam grandes naves, encontros multiplayer e planetas repletos de vida e outras coisas para descobrir. Mas o resultado foi um jogo que se resumia em explorar o… nada. A empresa começou a lançar grandes atualizações até tornar No Man’s Sky tudo o que é hoje: um jogo incrível.

Final Fantasy XIV
Imagem: Square Enix / Divulgação

Com gráficos lindos e uma trilha sonora digna de qualquer Final Fantasy, o jogo era simplesmente horrível. Os problemas eram tantos que a Square Enix criou um evento apocalíptico no jogo e desligou os servidores. Quase um ano depois, a empresa o relançou e, dessa vez, trouxe um jogo excelente e que faz frente à World of Warcraft no mundo dos MMOs.

Menção Honrosa: Cyberpunk 2077
Imagem: CD Projekt RED / Divulgação

Reconhecida por sucessos como The Witcher 3, a CD Projekt RED prometeu revolucionar a indústria com algo jamais visto. Porém, mesmo após sofrer diversos adiamentos, Cyberpunk 2077 foi lançado de forma apressada e todos sabem o final desta história. Demorou, mas a empresa correu atrás e agora o jogo é tudo aquilo que os fãs esperavam no lançamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!