O trailer de combate do remake de Silent Hill 2 gerou controvérsia entre os fãs da série. Alguns acreditam que o foco no combate e ação exagerada se desvia do terror psicológico que era o foco do jogo original. Agora, os próprios desenvolvedores do jogo estão se manifestando, dizendo que o trailer não representa com precisão o jogo final.
O trailer retrata James Sunderland, o protagonista, enfrentando hordas de monstros com armas de fogo, uma representação considerada inadequada por muitos fãs, dada a atmosfera sombria e tensa do jogo original. Masahiro Ito, designer de monstros original de Silent Hill, expressou sua opinião no Twitter, afirmando que o trailer “não condiz com o tipo de jogo que estamos criando”.
O diretor do jogo, Mateusz Tomaszkiewicz, também se pronunciou, destacando que o trailer exagerou o foco no combate, enquanto o verdadeiro cerne do jogo continua sendo o terror psicológico. Tomaszkiewicz esclareceu que o trailer foi concebido para alcançar um público mais amplo e não reflete integralmente a experiência do jogo.
Embora o trailer tenha gerado dúvidas entre os fãs, os desenvolvedores de Silent Hill 2 estão assegurando que o jogo final será fiel ao terror psicológico que tornou a série famosa. O trailer deve ser visto como uma amostra da ação do jogo, mas não como uma representação completa da experiência.