GamesNotíciasr7

Diablo IV e mais jogos vão ganhar suporte ao DLSS 3 da Nvidia

Antes da Game Developers Conference (GDC) da próxima semana, a Nvidia anunciou uma lista de novos jogos e plug-ins de desenvolvedor para DLSS 3. Entre os próximos títulos com suporte para a tecnologia das placas GeForce RTX da série 40 estão Diablo IV, Forza Horizon 5 e Redfall.

Forza Horizon 5, que já possui suporte para Ray Tracing, será atualizado para DLSS 3 no dia 28 de março.

Redfall, o antecipado jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo de mundo aberto da Bethesda de Arkane Austin, a equipe premiada por trás de Prey e Dishonored, será lançado dia 2 de maio com DLSS 3.

Diablo IV, o mais recente título da franquia Diablo, que definiu o gênero de RPG de ação – e com vários jogos considerados entre os melhores de todos os tempos – será lançado no dia 6 de junho com o DLSS 3.

“Manter a jogabilidade fluida em Diablo IV é uma prioridade para a Blizzard”, disse Michael Bukowski, diretor técnico de Diablo IV na Blizzard Entertainment. “Estamos entusiasmados com a alta taxa de quadros do Diablo IV rodando no hardware Nvidia GeForce RTX Série 40 e DLSS 3.”

Também terão suporte ao DLSS 3 os jogos Deceive Inc., Gripper, SMALLAND: Survive the Wilds e THE FINALS.

Atualmente já existem mais de 270 jogos e softwares que usam a tecnologia DLSS das placas GeForce RTX.

DLSS Frame Generation disponível publicamente para desenvolvedores na GDC

A Nvidia disponibilizará publicamente os plugins DLSS Frame Generation durante a GDC, permitindo com que ainda mais desenvolvedores integrem a tecnologia de aumento da taxa de quadros em seus jogos e softwares.

O DLSS Frame Generation estará disponível para acesso via Nvidia Streamline, uma estrutura de código aberto e de vários fornecedores que simplifica a integração de tecnologias de super-resolução em jogos e softwares 3D.

A tecnologia DLSS está sempre melhorando por meio de treinamento contínuo no supercomputador IA da Nvidia. O lançamento público incorpora os aprimoramentos DLSS mais recentes feitos no início deste ano, incluindo:

  • O DLSS Frame Generation aproveita melhor os dados do mecanismo do jogo, melhorando a estabilidade da interface do usuário e a qualidade da imagem durante movimentos rápidos.
  • DLSS Super Resolution melhora o modo Ultra Performance, com maior estabilidade de detalhes e melhor qualidade geral de imagem.
  • DLAA melhora a qualidade da imagem, reduz ghosting e melhora a suavidade das bordas em cenários de alto contraste.

Integração da Unreal Engine 5.2, simplificando a adição do DLSS 3 aos jogos com Unreal Engine

A Nvidia e a Epic anunciaram a integração do Nvidia DLSS 3 no popular mecanismo de jogo Unreal Engine (UE). A Unreal Engine é uma ferramenta de criação 3D aberta e avançada em tempo real que oferece aos desenvolvedores e criadores de jogos a liberdade e o controle para fornecer conteúdo 3D de ponta em tempo real, experiências interativas e mundos virtuais imersivos. O plug-in DLSS 3 será lançado na UE 5.2, tornando mais simples para qualquer desenvolvedor acelerar o desempenho de seu jogo ou software.

“O Nvidia DLSS 3 apresenta uma tecnologia de geração de quadros verdadeiramente impressionante e o plug-in Unreal Engine 5.2 oferecerá aos desenvolvedores uma ótima opção para aumentar a qualidade e o desempenho de seus jogos”, disse Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic Games.

Mais detalhes encontram-se neste link.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!