Eventos

Direto da E3 2012 – Impressões de “LittleBigPlanet Karting” (PS3)

Por Pedro Fernandes, enviado especial a Los Angeles

Assim que fiquei sabendo que LittleBigPlanet Karting estava em desenvolvimento, pensamentos controversos surgiram em minha cabeça. Sou um grande fã da franquia Mario Kart e normalmente, critico sem frescuras praticamente todas as cópias que surgiram depois do primeiro MK para SNES.

Um dos pouquíssimos do gênero que merece atenção é o ModNation Racers, antecessor espiritual do LBP Karting e seus maiores defeitos são: framerate muito inconstante para um jogo dessse tipo e tempo de loading extremamente alto, beirando o intolerável para a maioria das pessoas.

Eu não consegui jogar muito ModNation Racers justamente por conta do loading, que na primeira versão era de aproximadamente 1 minuto (um patch posterior diminuiu esse tempo para cerca de 45 segundos). Esse é um tempo de carregamento inaceitável para um game essencialmente multiplayer de partidas rápidas e dinâmicas. A espera mata qualquer clima de festa e diversão. É aí que os pensamentos controversos vieram em minha mente.

Por um lado imaginei que seria “apenas mais uma cópia de Mario Kart” e ao mesmo tempo pensei que seria a chance perfeita de resolverem todos os problemas do ModNation Racers, criando um jogo que pudesse realmente bater de frente com o gigante de karts da Nintendo.

Sobre a questão do loading, não há como afirmar que foi resolvido, já que só há uma partida possível no demo jogado na E3 e ela já parecia pré-carregada o tempo todo. Restou então a questão do framerate, que no fim das contas, acredito piamente que influencia na jogabilidade e dinâmica geral em um jogo onde a ação é frenética, e foi com muito pesar que descobri que ele sofria do mesmo mal do ModNation Racers: framerate baixo e inconstante.

No fundo, parecia o mesmo jogo, com personagens de LittleBigPlanet. O visual é um pouco sujo, difícil de distinguir pista de cenário e os itens não me pareceram muito úteis para te dar aquela vantagem de última hora. Quase tudo no jogo me lembrou de ModNation, a maneira como o kart faz curvas, ítens e os cenários.

Claro que serão mais necessárias mais partidas e uma versão completa do jogo para poder dar um veredito concreto, e o farei com prazer quando sair. Porém a primeira impressão não foi a melhor possível. Espero que esse seja mesmo um demo bem inicial e que a versão final de LittleBigPlanet Karting nos surpreenda muito.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!