EventosNotícias

World of Warships realizará maior exposição online de museus navais já feita

A Wargaming informou que World of Warships, seu jogo de combate naval online e gratuito, realizará a maior exposição online de museus navais já feita.

O evento será transmitido no Dia Internacional dos Museus (18 de maio), das 4h40 às 22h do horário de Brasília, por meio dos canais do jogo na Twitch, YouTube e Steam.

Mais detalhes abaixo e neste link.

A Wargaming, desenvolvedora e publicadora do World of Warships (WoWS), jogo de combate naval online e gratuito, tem o prazer de revelar a Longest Night of Museums. Trata-se de um showcase global que apresentará 15 museus históricos e navais de diversos locais do mundo.

Assista às tours virtuais dos museus participantes e faça perguntas aos historiadores no Dia Internacional dos Museus, em 18 de maio de 2021, por meio de um streaming gratuito de 17 horas repleto de conteúdo, começando a partir das 4h40 do horário de Brasília nos canais do World of Warships e World of Warships: Legends no YouTube, Twitch e Steam.

Museus e pontos históricos sofreram o impacto da pandemia e, como as viagens e o turismo ainda seguem amplamente restritos, as atividades digitais são vitais para que essas organizações mantenham uma conexão com o público e continuem preservando o patrimônio naval mundial.

A Longest Night of Museums reúne museus de todo o mundo, começando pelo Japão com o Memorial Histórico do navio de guerra Mikasa, depois passando pela Austrália, Taiwan e Europa, com uma viagem pelo Museu Nacional da Marinha Real do Reino Unido e pelo Maritiman, na Suécia, e terminando na América do Norte com uma visita a Pearl Harbor.

Durante a transmissão, os espectadores poderão acompanhar as tours virtuais exclusivas, que serão realizadas ao vivo diretamente destes icônicos locais históricos, além de presenciar as perguntas e respostas que serão realizadas aos guias e historiadores dos museus. Por fim, o público poderá participar de questionários relacionados aos museus apresentados e receber recompensas de World of Warships. Twitch drops e contêineres da plataforma também estarão disponíveis para a audiência.

A Wargaming também realizou uma parceria com a Verizon, que apresentará pela primeira vez sua nova experiência de RA (Realidade Aumentada) para Museus de Navios de Guerra; e com o History Channel, que apresentará um conteúdo documental durante o streaming, mostrando alguns dos maiores eventos navais da história.

“Os museus navais de todo o mundo guardam uma riqueza de conhecimentos e lições importantes da história que, infelizmente, ficaram praticamente inacessíveis no ano passado. Nós, da Wargaming, sabemos que cada um deles tem uma história única para contar e queremos lançar luz para trazê-las para o nosso amplo público de entusiastas da História”, diz Marko Valentic, gerente global de Relações Públicas da Wargaming . “Estamos entusiasmados com o fato de tantos museus terem decidido aderir e celebrar o Dia Internacional dos Museus com o World of Warships e World of Warships: Legends”, conclui.

Com a maior frota de navios históricos representados com precisão e disponíveis para jogar, o World of Warships tem orgulho de apoiar a comunidade global de museus e locais históricos. O jogo tem mais de 400 navios disponíveis para jogar, a maioria deles recriados com base em documentos históricos e projetos reais da primeira metade do século XX. Desde o lançamento do jogo, em 2015, e da versão para consoles (Legends), em 2019, 50 milhões de contas de jogadores foram registradas.

Artigos relacionados