GamesNotícias

Diretor e produtor executivo de Far Cry deixa a Ubisoft após 10 anos

Dan Hay, o diretor de criação e produtor executivo da franquia Far Cry, anunciou que deixou a Ubisoft após trabalhar lá por mais de 10 anos.

A notícia foi relatada inicialmente pelo site VGC, que informou que Hay sairá da Ubisoft nesta sexta (12). A empresa não disse quais são os planos dele para depois que ele sair de lá.

“Após mais de 10 anos na Ubisoft, Dan Hay anunciou que começará um novo capítulo em sua vida profissional e estará de partida em 12 de novembro,” disse a Ubisoft. “Dan foi o diretor executivo de Far Cry e desenvolveu uma incrível equipe multidisciplinar para produzir o que se tornou um dos jogos mais populares da história da Ubisoft.”

“Embora Dan não tenha anunciado onde seu novo caminho o levará, estamos confiantes de que isso lhe oferecerá novos desafios e experiências que ele busca e merece. Agradecemos a Dan por suas muitas contribuições ao longo dos anos e desejamos a ele tudo de melhor para o futuro”.

A Ubisoft disse que, por hora, a equipe do Far Cry será liderada por Sandra Warren em Montreal, juntamente com outros produtores e diretores. Conforme apontado pelo site VGC, Hay esteve bastante envolvido com Far Cry 5, onde foi o diretor de criação. Entretanto, ele foi o produtor de Far Cry 3, 4, Blood Dragon, Primal e New Dawn.

O jornalista Jeff Grubb, do site GamesBeat, disse que Dan estava supervisionando o próximo Far Cry, que aparentemente será um jogo como serviço similar a Assassin’s Creed Infinity.

Via Game Informer

Artigos relacionados