GamesNotíciasr7

Patrick Plourde, diretor de Child of Light, deixa a Ubisoft após 19 anos

Patrick Plourde, que trabalhou como diretor de criação em Child of Light, Watch Dogs 2 e Far Cry 3, informou ter deixado a Ubisoft após quase 20 anos. Ele disse que agora planeja trabalhar como parte de uma agência de consultoria independente, prestando inclusive serviço como consultor à própria Ubisoft.

“A maior parte do meu tempo será trabalhando com a Ubisoft, mas agora terei uma posição fora de uma estrutura tradicional e poderei me envolver com outros campos fora dos jogos que estive de olho por um tempo sem ter que pedir permissão ao meu empregados”, disse Plourde ao site Axios (via VGC).

child-of-light-sequencias-a-caminho

O jornalista da Axios, Stephen Totilo, informou no Twitter a declaração que foi dada a ele pela Ubisoft após a partida de Plourde.

“Podemos confirmar que Patrick está deixando a Ubisoft, mas fornecerá consultoria a alguns de nossos diretores de criação, a pedido deles, e à equipe editorial em determinados projetos”.

Plourde teve seu nome envolvido na maioria das franquias da Ubisoft. Ele começou como designer de jogo e de níveis na série Assassin’s Creed, até que então foi incumbido de trabalhar como diretor de criação em Far Cry 3.

Depois de trabalhar em Child of Light e Watch Dogs 2, ele passou a exercer uma função editorial na Ubisoft, na qual permaneceu até deixar a empresa.

Artigos relacionados