GamesNotíciasr7

Disney diz que exclusividade de Indiana Jones no Xbox “faz sentido financeiramente e estrategicamente”

Houve um momento durante o desenvolvimento do novo jogo do Indiana Jones da Bethesda em que ele estava previsto para ser lançado no PS5, Xbox Series e PC, mas com a compra da Zenimax (empresa controladora da Bethesda) pela Microsoft, a situação mudou. Isso também ocorreu com Starfield e Redfall.

Anteriormente foi revelado que o acordo com a Disney para o lançamento de Indiana Jones havia sido renegociado para que fosse retirada a versão para PS5 e o jogo saísse apenas para Xbox Series e PC. A Microsoft estimou que tanto Starfield quanto Indiana Jones venderiam mais de 10 milhões de cópias no PS5, mas mesmo assim optou por não lançar os jogos na plataforma da Sony, acreditando que o aumento no número de assinantes do Game Pass compensaria isso.

A Disney disse esta semana que excluir o PS5 e lançar o game como exclusivo Xbox foi uma escolha sensata, explicando inclusive o motivo para isso.

“O Xbox ainda é um dos maiores mercados de jogos, não sentimos que seríamos excessivamente excludentes. Sentimos que ainda alcançaria uma ampla quantidade de pessoas e sentimos, financeiramente e estrategicamente para o jogo, que isso fazia sentido na época”, disse chefe da divisão de jogos da Disney, Sean Shoptaw, ao site Axios.

No The Game Awards 2023, a Bethesda e a Arkane anunciaram que estão trabalhando em Marvel’s Blade. Não foram divulgadas plataformas, mas é provável que o jogo saia apenas para Xbox e PC, da mesma forma que deve ocorrer com The Elder Scrolls VI quando ele for lançado.

A situação é diferente com Call of Duty da Activision Blizzard. Apesar da Microsoft ter comprado a empresa, ela assinou um acordo com a Sony para continuar lançando os jogos da franquia no PlayStation ao menos pelos próximos 10 anos.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!