GamesNotícias

Dragon Age 4 será lançado apenas para PS5, Xbox Series e PC, diz site

De acordo com o site GamesBeat, Dragon Age 4 está sendo desenvolvido somente para PS5, Xbox Series e PC, significando que os jogadores de PS4 e Xbox One precisarão migrar para a geração atual se quiserem aproveitar o game quando ele for lançado.

A fonte da informação é o perfil de LinkedIn do antigo designer-chefe do jogo, Daniel Nordlander, que menciona que ele trabalhou no game entre outubro de 2019 e outubro de 2020, citando apenas as plataformas PS5, Xbox Series e PC. Além disso, o GamesBeat confirmou separadamente que a Electronic Arts planejou o jogo apenas para os novos consoles.

Atualmente a EA continua dando suporte para o PS4 e Xbox One. Podemos ver isso em jogos como Mass Effect Legendary Edition e Battlefield 2042. No entanto, a tendência é que isso comece a mudar a partir de 2022.

No caso de Dragon Age 4, é provável que ele saia somente em 2023 ou depois, quando se espera que a geração atual já esteja com um base de usuários bem maior, permitindo que os empresas deixem a geração anterior para trás.

Se isso realmente vai acontecer, só o tempo dirá.

Artigos relacionados