Eventos

Direto da E3 2012 – Impressões de Dragon Ball Z for Kinect (X360)

Por Carlos Oliveira, enviado especial a Los Angeles

Dragon Ball Z ganha mais um jogo de luta, desta vez aproveitando os recursos do Kinect. O jogador toma controle de vários heróis e vilões da série de animes.  Como será controlar os carismáticos personagens sem a necessidade de um controle? Leia abaixo.

Ao tomar conta do personagem Goku, pude utilizar uma variedade de técnicas, incluindo socos, chutes, algumas bolas de poderes que o personagem atira com as mãos… e claro! O famoso KAMEHAMEHA!

A orientação do jogo, é na maior parte do tempo, em primeira pessoa, e como a maioria dos jogos para Kinect, não existe a possibilidade de andar. Seu personagem fica à mercê de estar sempre parado a uma certa distância do oponente.

Apesar do jogo ter uma velocidade alucinante, é possível perceber que em alguns momentos o inimigo fica apenas parado, literalmente dando uma chance de atacá-lo antes, tendo em vista que não se pode fazer os movimentos de maneira rápida, ou o sensor não conseguirá identificá-los.

A impressão geral é que apesar de ser um jogo de luta, o título fica mais parecido com um jogo de dança, com a desvantagem que se pode escolher entre apenas dois ou três passos da dança.

O que conta mesmo no jogo, é acertar o tempo de mandar cada magia, além do tempo de defendê-las. Deixando a mecânica de jogo simples e boba, e com aquela sensação de não estar controlando 100% do jogo. Aliás, convenhamos, é uma sensação comum nos jogos para o sensor Kinect.

O jogo deve agradar apenas os fãs mais assíduos da série Dragon Ball, bem como novos jogadores casuais, pois jogando apenas poucos minutos, se percebe o cansaço de ficar dando socos e pontapés no ar.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!