Share Button

Divulgação

Nesta semana, durante a E3 2019, tivemos mais anúncios de jogos que terão suporte ao Ray Tracing, técnica gráfica avançada usada para dar aos filmes seus efeitos visuais ultra-realistas, e que começou a ser implementado em diversos games através das placas de vídeo GeForce RTX, da NVIDIA, com arquitetura Turing. Os novos games que terão suporte à tecnologia são o Cyberpunk 2077 e Watch Dogs: Legion.

Cyberpunk 2077 é o próximo título da CD Projekt RED, de The Witcher. O RPG ganhou um novo trailer durante a conferência da Microsoft e terá a participação do ator Keanu Reeves, dos filmes Matrix e John Wick.

“O Cyberpunk 2077 é um jogo incrivelmente ambicioso, que mistura a perspectiva em primeira pessoa e a profunda mecânica de RPG, além de criar um mundo intrincado e imersivo para contar sua história”, diz Matt Wuebbling, chefe de marketing da GeForce na NVIDIA. “Acreditamos que o mundo do Cyberpunk se beneficiará enormemente da iluminação realista que o ray tracing oferece”.

“O ray tracing nos permite retratar de forma realista como a luz se comporta em um ambiente urbano lotado”, diz Adam Badowski, chefe do Studio no CD PROJEKT RED. “Graças a essa tecnologia, podemos adicionar outra camada de profundidade e verticalidade à já impressionante megacidade em que o jogo acontece”.

Já o Watch Dogs: Legion foi anunciado alguns dias antes do evento e foi revelado oficialmente na conferência da Ubisoft, com uma inovação nunca antes vista na série ao permitir recrutar e jogar como qualquer pessoa que você vê na icônica cidade de Londres.

Divulgação

Cada personagem no mundo aberto é jogável, e todo mundo tem uma história, personalidade e habilidades que o ajudarão a personalizar sua própria equipe. Trazer seus personagens online e unir forças com amigos para levar de volta Londres em missões cooperativas para quatro jogadores, desafios finais e eventos diários.

“A Londres futurista de Watch Dogs: Legion ganha vida com uma vibração e realismo que só podem ser alcançados com o ray tracing”, disse Chris Early, vice-presidente de parcerias e receitas da Ubisoft. “O GeForce RTX está levando os jogos para o futuro e é a plataforma perfeita para receber Watch Dogs: Legion.”

Watch Dogs: Legion será lançado em 06 de março de 2020. Já o Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020. Além desses jogos, o ray tracing também será usado em Call of Duty: Modern Warfare, Wolfenstein: Yongblood e recentemente foi implementado em Quake II RTX, com uma demonstração disponibilizada gratuitamente no Steam e no site oficial. Outros games que já tem suporte são o Battlefield V, Shadow of The Tomb Raider e Metro: Exodus.