GamesNotíciasr7

EA vendo formas para que jogadores coloquem suas vozes nos personagens dos jogos

Uma patente registrada pela Electronic Arts mostra que ela está buscando maneiras de implementar as vozes dos próprios jogadores nos personagens de seus jogos.

Conforme apresentado na patente, que foi encontrada pelo site veryaligaming e compartilhada nas redes sociais por NextGenPlayer, ela almeja permitir que os personagens do jogo se comuniquem usando diálogos feitos com as vozes dos jogadores.

A patente foi enviada em 2020, mas somente agora foi liberada para ser vista publicamente. Uma imagem dela pode ser vista abaixo:

A descrição da patente fala de um processo no qual os jogadores “inserem dados que representam o conteúdo da fala”, que depois passam por um módulo sintetizador, um conversor de voz e um analisador para gerar um novo diálogo baseado na amostra.

A ideia é que os jogadores coloquem a sua própria voz nos personagens do jogo, mais provavelmente no protagonista.

A patente explica que tentativas anteriores de gerar fala em jogos geralmente envolvem sistemas de conversão de texto em fala, onde o jogo recebe o texto e usa um sintetizador para gerar a fala de áudio.

Entretanto, “tais abordagens geralmente requerem muitas amostras de fala (por exemplo, horas de amostras de fala) para que o sintetizador capture com precisão a voz no áudio de fala sintetizado”, e que se uma voz diferente for necessária, o sintetizador precisaria ser treinado novamente com horas de novas amostras.

Os métodos descritos na patente, no entanto, “permitem que o áudio da fala seja gerado na voz de um jogador, usando o áudio da fala fornecido por ele e um conversor de voz”.

A ideia é interessante, mas parece ser viável apenas para personagens criados do zero pelo próprio jogador.

Vale ressaltar que o registro de uma patente não significa que a tecnologia descrita nela será implementada algum dia, mas neste caso mostra uma ideia do que a EA está planejando na evolução da customização de personagens para seus jogos futuros.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!