Segundo o relatório inaugural da GLAAD Gaming, a grande maioria dos jogadores não-LGBTQ+ não demonstra preocupação com a identidade de gênero do personagem principal em jogos.
A pesquisa, que entrevistou mais de 2.000 jogadores nos Estados Unidos, revelou que 70% dos jogadores não-LGBTQ+ afirmaram que não se importariam se um personagem principal fosse transgênero.
Outras descobertas importantes do relatório incluem:
- 84% dos jogadores LGBTQ+ indicaram que se sentiriam mais representados com uma maior presença de personagens transgênero em jogos.
- 65% dos jogadores não-LGBTQ+ afirmaram que estariam mais inclinados a jogar um jogo se ele tivesse um protagonista transgênero.
- 78% dos jogadores LGBTQ+ e 63% dos jogadores não-LGBTQ+ concordam que a indústria de videogames precisa ampliar a representatividade da comunidade LGBTQ+.
Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD, destacou a importância do relatório para a indústria de videogames. “Este relatório evidencia a disposição da comunidade de jogadores para uma maior representação LGBTQ+, e que os desenvolvedores podem atender a essa demanda sem afastar os jogadores não-LGBTQ+”, afirmou Ellis.
O relatório da GLAAD Gaming é uma leitura essencial para todos os interessados na intersecção entre jogos e identidade LGBTQ+. Ele oferece insights valiosos sobre as atitudes dos jogadores em relação à representação LGBTQ+ nos jogos e sugere caminhos para tornar a indústria de videogames mais inclusiva.
Principais pontos destacados:
- A maioria dos jogadores não demonstra preocupação com a identidade de gênero do personagem principal.
- A comunidade LGBTQ+ demanda uma maior representação nos jogos.
Para obter mais informações, acesse o relatório completo da GLAAD Gaming.