O cão ator Einstein, cuja captura de movimentos foi responsável por dar vida ao cachorro Cain de Red Dead Redemption 2, faleceu.
“Einstein era verdadeiramente único. Desde o momento em que nos conhecemos, formamos um vínculo profundo e ficou claro que estávamos destinados a inúmeras aventuras juntos”, escreveu o proprietário de Einstein, Jason Barnes, em uma mensagem no Instagram na qual anunciou o falecimento de seu amigo. “Você possuía uma inteligência extraordinária, o que lhe valeu o nome de Einstein; mesmo que, às vezes, o nome tenha parecido uma piada.”
Em Red Dead Redemption 2, os jogadores são introduzidos para Cain logo após a gangue Van der Linde montar um acampamento em Clemens Point, quando o cão vagueia em direção ao grupo. Em uma cutscene, Dutch então permite que Jack, filho de John Marston, fique com o cão, que mais tarde desaparece em circunstâncias misteriosas e desagradáveis depois que a gangue muda seu acampamento para Beaver Hollow.
Rest in peace to the goodest boah Einstein, motion capture performer for Cain, the stray dog that found a home in the gang’s camp at Clemons Point. Arthur makes a small sketch of him in his journal, and he can be found in game’s credits 🤍 https://t.co/Mq3SrPBWtw pic.twitter.com/tt3XlKnZa7
— RedDeadNet (@RedDeadNet) June 15, 2023
“Embora nosso tempo juntos tenha chegado ao fim, sua memória viverá para sempre. Red Dead Redemption 2 pode imortalizá-lo como Cain, mas são as memórias que criamos juntos que realmente preservam seu espírito”, continuou Barnes. “As lições que você me ensinou sobre lealdade, amor e viver a vida ao máximo nunca serão esquecidas.”
Barnes trabalhou como animador sênior na Rockstar Games durante o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2. Durante a captura de movimentos, Einstein tinha de usar um traje especial para isso, o qual permite à equipe registrar os dados necessários para dar vida à sua persona digital. Seu nome aparece nos créditos do jogo, ao lado de vários outros animais que também tiveram seus movimentos capturados.
Via IGN