GamesNotíciasr7

Consoles PS5 hackeados conseguem usar mods para rodar jogos de PS4 em 60 fps

A Digital Foundry, com ajuda do modder @illusion0002, demonstrou como PS5 hackeados conseguem rodar alguns dos melhores jogos de PS4 em 60 fps com uso de mods que destravam a taxa de quadros.

Dessa forma, temos os títulos como Red Dead Redemption 2, DriveClub, Batman: Arkham Knight, Gravity Rush 2 e Crash Bandicoot N. Sane Trilogy rodando a 60 fps cravados no PS5, fornecendo uma experiência muito melhor de retrocompatibilidade.

Infelizmente, para conseguir fazer uso disso é necessário ter um PS5 com um firmware antigo, o que deixará a esmagadora maioria dos jogadores de fora dessa festa.

A pergunta que fica é: Por que a própria Sony e as desenvolvedoras third party não fazem algo assim oficialmente, já que um modder conseguiu fazer isso? Uma hipótese para isso é que para atualizar oficialmente os games de PS4 para rodar com performance melhor no PS5 requer que o código deles seja portado para um kit de desenvolvimento compatível, de modo que seja possível criar um patch que faça isso. E, muitas vezes, as desenvolvedoras já atualizaram seus hardwares de desenvolvimento para novos kits mais recentes, que são incompatíveis com seus jogos antigos.

De acordo com a DF, fazer isso de outra forma envolve que o proprietário da plataforma introduza funções dentro do sistema operacional do PS5 para desativar as solicitações do limite máximo de 30 fps do sistema em jogos específicos incluídos em uma lista de permissões, similar ao que a Microsoft fez com seu FPS Boost no Xbox Series e que também foi a forma encontrada pelo modder Illusion para liberar 60 fps em alguns jogos.

Há títulos que requerem mais do que apenas isso, como é o caso de Bloodborne, que funciona até mesmo a mais de 100 fps em consoles alterados graças ao patch criado pelo modder Lance McDonald, o qual fornece suporte para destravar o fps por meio do código-fonte do patch de Dark Souls 3 feito pela FromSoftware para o PS4 Pro. DriveClub também precisou de alguns ajustes para rodar em taxas de quadro acima de 30 fps. No caso de Batman: Arkham Knight, tirar a trava de 30 fps expôs um limite de 60 fps defeituoso que precisava ser desativado.

Confira abaixo o vídeo da Digital Foundry mostrando os jogos rodando em 60 fps no PS5:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!