Share Button

É verdade que existem muitos jogos 3D do Sonic, alguns inclusive bem legais, mas nenhum deles conseguiu até hoje inovar o personagem da forma que a Nintendo já fez com Mario mais de uma vez.

Será que Sonic Forces finalmente conseguirá fazer isso? Enquanto ele não chega, uma boa ideia é dar uma olhada em Sonic Utopia, um ambicioso projeto que está sendo criado por um grupo de fãs do ouriço.

De acordo com eles, a ideia com o game “não é apenas tentar expandir a jogabilidade do Sonic de maneira intuitiva em 3D, mas também capturar o melhor do estilo de Sonic e unir tudo isso para fornecer uma experiência consistente”.

A animação e a arte com certeza estão muito bons. O jogo também mostra o principal problema enfrentado pela Sega com jogos 3D do Sonic, que é transferir a velocidade do personagem dos jogos 2D para lugares abertos como o deste jogo.

Embora Sonic Utopia ainda esteja numa etapa inicial de desenvolvimento, já existe uma demonstração técnica jogável com uma fase experimental que você pode baixar para testá-lo. Nota-se claramente, apesar dos defeitos, que existe muito potencial aqui, que se bem utilizado pode acabar fazendo este jogo virar um dos melhores games 3D com Sonic.

Apesar desta demo ser composta do que aparenta ser um mundo aberto, um dos criadores ressaltou que o jogo final não será dessa forma, mas que ainda assim terá níveis grandes e com bastante exploração.

“Isto não é um Sonic de ‘mundo aberto’. Eu nunca usei estas palavras para descrevê-lo,” explicou o criador The Great Lange. “Mundo aberto implica que qualquer direção é um objetivo válido onde quer que você esteja com objetivos diferentes. Mesmo esta demo tem apenas um objetivo, e o nível dela apenas é grande. O jogo completo terá níveis espaçosos e exploráveis, mas ainda terá primeiramente uma jogabilidade focada em ir de um ponto inicial a um ponto final, da mesma forma que nos clássicos jogos 2D do Sonic.”

Ah e não precisa se preocupar com a Sega em algum momento encerrando esse projeto. Ela, na verdade, incentiva que os fãs façam coisas assim.