Share Button

Ainda em 2018, a Epic Games anunciou que distribuiria por volta de 100 milhões de dólares em premiações totais em eventos de “Fortnite” da temporada 2018 e 2019. Porém, após o anúncio do prêmio de 30 milhões apenas para a Copa do Mundo do famoso game, começamos a ter uma noção da escala dos valores ofertados nas principais disputas.

Em julho de 2018, aconteceu o evento intitulado “Summer Skirmish”, no qual distribuiu mais de 8 milhões de dólares. Chegaram a ofertar prêmios semanais com o valor de 1 milhão de dólares – para competidores europeus e norte-americanos. Na última semana de disputas, aumentaram o valor para 1,6 milhão de dólares.

Logo após, aconteceu o “Fall Skirmish, com premiação com mais de 10 milhões de dólares em premiação total. Porém, tirando os dois torneios citados, os outros ofereceram prêmios menores – como o valor de 1 milhão de dólares no “Winter Royale” e a premiação de 500 mil dólares no “Secret Skirmish”.

Com pouco mais de 8 meses de competição, os eventos de “Fornite” distribuíram por volta de 20 milhões de dólares. Com o anúncio da Copa do Mundo, a desenvolvedora afirmou que irá distribuir 1 milhão de dólares em torneios semanais até o final deste ano.

Com ainda uma pequena margem para anunciar algumas competições adicionais para o cenário competitivo, este ano será uma época bastante agitada – tanto para os jogadores quanto para a empresa. O título está se consolidando como um dos games mais lucrativos e competitivos da sua época.

Com versões para Android, iOS, PlayStation 4, PC, Nintendo Switch e Xbox One, “Fortnite” já está disponível.