Share Button

Em julho, a Turtle Rock Studios havia anunciado que Evolve passaria a ser um jogo gratuito, já que na forma paga não manteve os jogadores interessados em ficar continuamente jogando e nem atraiu novos.

Chamado de Evolve Stage 2, a versão gratuita visava aumentar a base instalada, algo que conseguiu fazer no começo, mas não teve sucesso em fazer com que esta nova base continuasse jogando. A ideia, apesar de boa, não deu resultado e o estúdio anunciou que não dará mais suporte ao game.

De acordo com um comunicado da publisher 2K, este papel agora ficará sob a responsabilidade direta dela, sem o envolvimento da Turtle Rock. Ela também informou que Evolve Stage 2 continuará gratuito no PC e que a experiência dentro do jogo se manterá a mesma. Há também a possibilidade de que Stage 2 saia nos consoles futuramente, mas o foco agora é “trazer novos jogadores e manter a audiência do jogo no PC.”

A Turtle Rock deixou uma mensagem para os fãs em seu site, na qual dizem que “é sempre difícil deixar um de nossos jogos para trás. Não foi diferente com Left 4 Dead e agora é a vez de Evolve. Sempre haverá um lugar especial em nossos corações para nossos projetos do passado.”

Também disseram que adorariam ter feito mais com Evolve Stage 2, como por exemplo levá-lo para consoles conforme era planejado, mas “parece que isto não estava destinado ser assim.”

Via Destructoid