GamesNotíciasr7

Estúdios estariam pedindo à Microsoft para abandonar compatibilidade obrigatória do Xbox Series S

Um desenvolvedor do estúdio indie Bossa Studios disse que o Xbox Series S está limitando o potencial dos jogos da nova geração, e por causa disso ele afirmou que há estúdios pedindo que a Microsoft abandone a compatibilidade obrigatória dos games com ele.

Ian Maclure, que trabalha como artista de VFX, fez a alegação no Twitter ao responder um comentário do jornalista Jeff Gerstmann, que disse ser contra o argumento de que o Series S não está segurando o potencial dos jogos da nova geração.

“A maioria desses jogos também chega ao PC e já tem que cobrir uma grande variedade de configurações”, destacou Gerstmann.

Maclure, que trabalhou no jogo I Am Fish para Xbox Series e PC na Bossa, que também é responsável pela franquia Surgeon Simulator, respondeu: “Pode parecer estranho, mas a razão pela qual você está ouvindo muito sobre isso agora é porque MUITOS desenvolvedores estiveram sentados em reuniões ao longo do último ano tentando desesperadamente eliminar os requisitos de lançamento do Series S”.

“Os estúdios passaram por um ciclo de desenvolvimento em que o Series S acabou sendo um obstáculo da produção, e agora que os jogos estão sendo firmemente desenvolvidos com novos consoles em mente, as equipes não querem repetir o processo”, complementou Maclure.

Estes tweets estava disponíveis publicamente até mais cedo, mas agora foram protegidos e apenas seguidores aprovados por Maclure podem ver.

Em agosto, a Microsoft liberou mais memória RAM do Series S para os estúdios usarem nos jogos.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!