NotíciasYahoo

Ex-diretor quase cancelou Fortnite antes do seu lançamento

Divulgação

Rod Fergusson, ex-diretor de produção da Epic Games e atualmente chefe do estúdio The Coallition (de Gears 5), revelou em uma recente entrevista ao Game Informer que quase cancelou o lançamento do popular battle royale Fortniteque hoje possui mais mais de 250 milhões de jogadores.

Se eu tivesse ficado na Epic, eu poderia ter cancelado o Fortnite. Absolutamente. Antes de sair [da empresa], eu tentei cancelar Fortnite. Quando era apenas o modo Save the World, era um projeto que enfrentava alguns desafios. Como diretor de produção naquela época, aquele jogo não teria passado pelo meu teste como algo que seria continuado. Estou super feliz pelo sucesso deles. O jogo que você ama, a sensação mundial, poderia nunca ter existido se eu tivesse ficado na Epic“, disse ele.

Vale lembrar que o modo mais popular, o battle royale em si, só chegou ao jogo meses depois do seu lançamento em 2017.

Fergusson saiu da Epic Games em 2012 após trabalhar em toda a série Gears, e em 2014 foi contratado pela Microsoft para chefiar o estúdio The Coallition, voltando a trabalhar com a franquia Gears of War.

Gears 5 tem lançamento marcado para 10 de setembro de 2019 para Xbox One e Windows 10.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!