Devido ao sucesso avassalador de FarmVille na rede social Facebook, produtoras de games conceituadas estão mirando seus esforços em lançar games para o Facebook. A Eletronic Arts é uma delas, anunciando a produção de “Dragon Age Legends”, novo título de sua popular franquia de RPG que será lançado em fevereiro de 2011, exclusivamente para a rede social.
Como a maioria dos games sociais, ele será gratuito, mas para quem quiser conteúdos exclusivos e outras frescuras, vai ter que desembolsar do bolso para comprar dentro do jogo, além de apresentar um sistema de cooperação online.
Além disso, o game para a rede social vai oferecer itens exclusivos desbloqueáveis para o jogo “Dragon Age 2” nos consoles e PC.
“Temos o privilégio de trabalhar com a BioWare para trazer o universo de ‘Dragon Age’ para as centenas de milhões de jogadores no Facebook”, disse o gerente geral da EA Mark Spenner.
“Nosso objetivo é mudar a percepção dos jogos de rede social e atrair novos jogadores para a plataforma do Facebook, elevando os padrões de qualidade. ‘Dragon Age Legends’ vai entregar uma experiência profunda e sofisticada, e vamos continuar agradando os jogadores adicionando novas funcionalidades e conteúdos em um futuro distante”, explicou.
Além da EA, outras empresas também estão expandindo seus negócios, como a Square Enix e Ubisoft, que recentemente também anunciaram games para a rede social.