A Bethesda, através de seu executivo de marketing, Pete Hines, disse em uma entrevista ao site GameSpot que Fallout 4 estava “basicamente pronto” antes mesmo de ser anunciado. O período após isso será focado no conserto de bugs e polimento do jogo.
“Vamos ser francos, não importa o que qualquer um quer de recursos em Fallout 4,” disse Hines. “O jogo está basicamente pronto. Já estava antes de anunciarmos, no que diz respeito a recursos disponíveis. Você não irá adicionar novas características em maio, junho, julho no ano em que você irá lançá-lo; você estará tentando deixar tudo arrumado.”
Hines também disse que a produtora leu fóruns e análises de Fallout 3 e Skyrim para entender o que precisavam fazer para que Fallout 4 fosse um jogo melhor.
“Tudo isso é importante. Uma boa produtora sabe como pegar tudo aquilo e descobrir como melhorar,” disse Hines. “Você pode fazer qualquer coisa, só não pode fazer tudo. Então você precisa ser capaz de priorizar e descobrir o que é melhor, quais são os desafios que você terá de enfrentar, e aqueles os quais você simplesmente não tem o que é necessário para encarar.”
O diretor Todd Howard havia dito anteriormente que a Bethesda aprendeu várias lições com os bugs técnicos em Skyrim para melhorar isso em Fallout 4.
O lançamento está marcado para 10 de novembro no PC, PS4 e Xbox One.