Share Button

O Brasil conheceu, nesta quarta-feira (27), os representantes do país na eNations Cup, torneio entre países no FIFA 19. Em seletiva realizada no Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), SPQR Paulo Neto foi o campeão no Playstation 4 e defenderá – ao lado de Ebinho, do Xbox – a seleção brasileira no torneio internacional.

Divulgação

A seletiva reuniu os quatro jogadores brasileiros com melhores pontuações no ranking da Global Series em cada plataforma. O vencedor do quadrangular de cada plataforma garantia o direito de representar o Brasil na eNations Cup.

SPQR Paulo Neto venceu as duas primeiras rodadas da seletiva: 2 a 0 sobre Wolves Fifilza e 7 a 4 sobre Zezinho23. No confronto direto contra Ajax Tore, SPQR Paulo Neto aproveitou a vantagem de jogar pelo empate e conseguiu um 5 a 5 no agregado, garantindo a primeira colocação.

Reprodução CBF TV

“Eu queria agradecer a todos que torceram por mim e a SPQR pelo apoio. Não passava pela minha cabeça representar o Brasil na eNations, mas agora é comemorar e focar para fazer bonito lá”, disse SPQR Paulo Neto após a conquista. “Foram jogos muito apertados. Acho que nos dois primeiros jogos eu joguei melhor, mantendo uma regularidade. No último, contra o Tore, foi muito difícil, acho que não comecei tão bem, mas depois consegui encaixar o jogo e cheguei à classificação”, concluiu o jogador.

No quadrangular do Xbox, Ebinho foi o vencedor em uma disputa definida apenas nos critérios de desempate. Assim, a dupla brasileira na eNations Cup será formada por SPQR Paulo Neto e Wolves Ebinho.

A eNations Cup 2019 acontece entre os dias 13 e 14 de abril, na cidade inglesa de Londres. O Brasil está no grupo C do torneio, junto com Alemanha, Argentina, Noruega e Suécia.O torneio faz parte da World Series e distribuirá 100 mil dólares em premiações.