GamesNotíciasr7

Forspoken com DirectStorage impacta até 10% do FPS numa GeForce RTX 4090

Atualização:

Alex Battaglia, da Digital Foundry, disse que em seus testes não encontrou problemas de desempenho na GPU com DirectStorage ativado. No entanto, segundo ele, com o recurso desativado os tempos de loading aumentaram em cerca de 25%.

Ele postou seu comentário no Twitter citando a página ComputerBase, que também não encontrou problemas de desempenho com DirectStorage ligado. A página também afirmou que o recurso fica ativado em SSDs convencionais, não sendo algo exclusivo para SSDs NVMe.

Artigo original:

Conforme demonstrado pelo site alemão PC Games Hardware no YouTube, jogar Forspoken usando um SSD compatível com o recurso DirectStorage do Windows 10/11 causa um impacto na taxa de quadros do jogo.

Na resolução 4K, uma GeForce RTX 4090 usada no teste sofreu até 10% de perdas, indo de 83,2 para 74,4 fps em média com o DirectStorage ativado. O mais importante, no entanto, é que nas taxas de quadro mais baixas, conhecidas como “percentual de 1%”, não há nenhuma diferença gritante, então a estabilidade na jogabilidade deverá permanecer inalterada.

O site não forneceu nenhum dado sobre qual armazenamento foi usado exatamente, então, naturalmente, testes mais abrangentes são necessários para tirar conclusões, incluindo outras GPUs e diferentes configurações de resolução e qualidade.

O DirectStorage usa um pouco do poder da placa de vídeo para descomprimir os dados, fazendo com que os loadings sejam extremamente rápidos. Forspoken é o primeiro jogo para PC a fazer uso deste recurso.

Via VideoCardz

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!