Share Button

Algumas horas após ter sido removido da App Store, Fortnite também foi tirado da Google Play Store para Android. O motivo foi o fato da Epic Games ter implementando um sistema de pagamento próprio no jogo, que permite aos jogadores pagarem diretamente a Epic, sem precisarem passar pelo sistema do Google e Apple.

Após a Apple tirar Fortnite da App Store, a Epic processou a Apple e ainda por cima divulgou um vídeo que faz paródia de um comercial de 1984 da própria Apple, acusando-a de ser uma empresa monopolista.

Com o Google agora na jogada, ele requer que o jogo utilize o sistema da Google Play para as compras realizadas dentro do game. De acordo com as diretrizes da empresa para a loja, “desenvolvedoras oferecendo produtos dentro de um jogo baixado na Google Play ou dando acesso ao conteúdo do jogo precisam usar o app de cobrança da Google Play como método de pagamento,” no qual o sistema do Google recebe 30% do valor, assim como o da Apple.

Ainda é possível instalar Fortnite no Android por meio do app da Epic Games ou pela Samsung Galaxy Store em aparelhos Samsung, mas a página do jogo na Google Play não existe mais.

É provável que a Epic trate o assunto com o Google da mesma forma que agiu com a Apple. Havendo mais novidades pertinentes sobre isso, divulgaremos aqui no site.

Via The Verge