Share Button

No ano passado foi anunciado que “Fuga de Nova York“, o clássico cult de John Carpenter dos anos 80, vai ganhar um reboot pelas mãos de Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno, Sin City), mas desde então poucas informações foram divulgadas. Mas agora de acordo com entrevista realizada pelo site Deadline, o roteiro já foi finalizado e inclusive aprovado por Carpenter.

Robert Rodriguez irá dirigir e ele está ótimo e animador. É um roteiro desafiador, um desafio para reinventar“, disse o roteirista Neil Cross ao site. “Uma das frases mais aterrorizantes que eu ouvi na minha vida foi: ‘Nós demos o roteiro para o John Carpenter ler’. Eu fiquei angustiado por três dias pensando: ‘Ai meu Deus’, mas recebemos o selo de aprovação de Carpenter. Ele aprovou e é tudo que eu preciso. Você nunca sabe na verdade se está completo mas eu talvez precise reescrever e fazer mais ajustes e aí, meu trabalho estará completo“.

Fuga de Nova York” originalmente foi coescrito e dirigido por John Carpenter e chegou aos cinemas em 1981. O filme é ambientado no “futuro”, no ano de 1997, onde Manhattan é transformada em uma super-prisão de segurança máxima (estilo o jogo Batman: Arkham City), onde estão os piores criminosos.

O filme foi estrelado por Kurt Russell, que interpretou o herói de guerra Snake Plissken (qualquer semelhança com um certo Snake de Metal Gear Solid NÃO é mera coincidência!), que tem a insana missão de entrar em Manhattan e salvar o presidente, que foi capturado quando seu avião caiu dentro da cidade.

O remake de “Fuga de Nova York” ainda não tem previsão de lançamento e nem confirmação de quem está no elenco.