GamesNotícias

Fundador da Respawn passa a ser o novo responsável pela franquia Battlefield

A EA anunciou que a partir de agora Vince Zampella, fundador da Respawn, responsável por Apex Legends e Star Wars Jedi: Fallen Order, é o novo chefe da franquia Battlefield. Ano passado, ele se tornou o chefe da DICE LA, mas continuou também liderando a Respawn. Além de produzir o Call of Duty original, ele trabalhou nos jogos das séries Titanfall e Medal of Honor.

Battlefield está se transformando em um “universo conectado”, com a Electronic Arts injetando mais recursos na franquia e reformulando a estrutura de seus estúdios para dar apoio a esta nova visão, após o lançamento conturbado de Battlefield 2042.

“Como um todo, estamos todos a bordo em Battlefield,” disse a chefe de operações da EA, Laura Miele, ao site GameSpot. “Coletivamente, pretendemos desbloquear seu enorme potencial”.

Zampella também comentou dizendo: “Pretendemos construir um universo Battlefield, com vários projetos interconectados com o jogador no centro. Continuaremos a evoluir e expandir Battlefield 2042 e exploraremos novos tipos de experiências e modelos de negócios ao longo do caminho que podemos adicionar a essa base para fornecer uma quantidade incrível de experiências para nossos jogadores”.

Byron Beede, outro veterano de Call of Duty que foi contratado pela EA como gerente geral de Battlefield este ano, disse que a EA tem um “plano de longo prazo” para a série. Entretanto, o foco agora é dar suporte para Battlefield 2042.

A Ripple Effect, que trabalhou no modo Portal de Battlefield 2042, e um novo estúdio chefiado pelo designer de Halo, Marcus Lehto, ajudará a DICE a melhorar o jogo. A DICE. inclusive, acaba de disponibilizar mais uma atualização para Battlefield 2042, voltada a melhorar a interface de usuário e consertar mais de uma centena de bugs.

Por último, o gerente geral da DICE, Oskar Gabrielson, deixará o estúdio no fim do ano. A ex-diretora da Ubisoft Annecy (Riders Republic, Steep), Rebecka Coutaz, ocupará o cargo no lugar dele.

Via Engadget

Artigos relacionados