Share Button

Na mesma postagem no Blog PlayStation em que a Sony revelou a nova data de lançamento para The Last of Us Part II, ela também informou que Ghost of Tsushima chegará um pouquinho mais tarde, em 17 de julho, algumas semanas depois da data prevista anteriormente.

A produtora Sucker Punch disse no Twitter que encarou desafios para trabalhar de casa durante a pandemia de COVID-19 e afirmou que usará o tempo extra para dar os toques finais e remover quaisquer bugs que encontrar.

Particularmente, acredito que o adiamento ocorreu mais por causa da chegada de The Last of Us Part II estar marcada agora para junho do que devido a problemas relacionados com o novo coronavírus. Afinal de contas, não seria inteligente a Sony disponibilizar dois lançamentos exclusivos no mesmo mês.

Ghost of Tsushima ocorre no Japão, durante o final do século XIII, época na qual o Império Mongol destruiu nações inteiras em sua campanha para conquistar o Oriente. A ilha de Tsushima é tudo o que resta entre o Japão e uma enorme invasão mongol liderada por um general ardiloso e implacável, Khotun Khan. Em meio à ilha devastada pela primeira onda de ataques mongóis está Jin Sakai, um guerreiro samurai, um dos últimos sobreviventes de seu clã. Ele está decidido a fazer o que for preciso, custe o que custar, para proteger seu povo e recuperar seu lar. Jin deve deixar de lado as tradições que o moldaram como guerreiro e forjar um novo caminho, o do Fantasma, travando uma guerra atípica pela liberdade de Tsushima.