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God of War Ragnarok custou US$ 200 milhões para ser feito

Em uma reportagem publicada pelo jornal The Guardian na qual entrevistaram Shuhei Yoshida, um dos rostos mais conhecidos do PlayStation e que hoje é chefe da iniciativa de desenvolvedores indie na Sony, foi revelado que God of War Ragnarok custou cerca de US$ 200 milhões para ser desenvolvido.

A cifra foi destacada em uma comparação com God of War III para PS3, que na época custou US$ 44 milhões aos cofres da Sony para ser feito. Comparando com Ragnarok, houve um aumento de quase 500% no custo de desenvolvimento.

Yoshida também comentou brevemente sobre como é financiar jogos:

“Conseguir fundos para jogos é difícil, mas mesmo quando você faz um jogo incrível, há tantos jogos excelentes no mercado que ninguém conhece. O bom é que hoje em dia existem distribuidoras independentes de alta qualidade realmente boas por aí”, explicou

“Quando eu estava em São Paulo no ano passado, havia olheiros na Devolver, Curve Digital, Team17, todos tentando encontrar o talento desses lugares, os jogos que só eles podem fazer – um fundo cultural, mitologia, arte, música [do jogo], tudo pode ser algo especial para se destacar no mercado. É tudo uma questão de economia. Alguns grandes jogos vendem dezenas de milhões de unidades e justificam colocar todos esses recursos em regiões caras, mas acho que a indústria precisa se diversificar e acho que isso acontecerá de forma natural e orgânica”.

Via Wccftech

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