GamesNotíciasr7

Governo da Ucrânia pede que Atomic Heart seja removido das lojas digitais

O governo da Ucrânia requisitou a Valve, Microsoft e Sony removam Atomic Heart do Steam, MS Store e PSN, alegando que o dinheiro obtido com as vendas do jogo pode ser usado para apoiar a Rússia na guerra contra a Ucrânia.

“Sobre a situação com o lançamento do jogo Atomic Heart, que tem raízes russas e romantiza a ideologia comunista e a União Soviética, o Ministério da Transformação Digital da Ucrânia enviará uma carta oficial à Sony, Microsoft e Valve solicitando o banimento da venda das versões digitais deste jogo na Ucrânia”, disse o Ministro Adjunto do Ministério da Transformação Digital, Alex Bornyakov, via tradução de sua declaração obtida pelo site PCGamesN.

“Também pedimos a limitação da distribuição deste jogo em outros países devido à sua toxicidade, potencial coleta de dados de usuários e uso potencial do dinheiro arrecadado com a compra do jogo para conduzir uma guerra contra a Ucrânia”.

“De acordo com relatos da mídia, o desenvolvimento do jogo foi financiado por empresas russas… Portanto, pedimos a todos os usuários em todo o mundo que evitem este jogo. Também queremos enfatizar que os desenvolvedores do jogo não condenaram publicamente o regime de Putin e a guerra sangrenta que a Rússia desencadeou contra a Ucrânia”.

Atomic Heart apresenta uma história baseada em uma versão fictícia da extinta União Soviética. O jogo está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Steam e MS Store), podendo ser jogado também via Xbox Game Pass.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!