Share Button

Atualmente já é possível jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild do começo ao fim no PC graças ao emulador Cemu e o trabalho contínuo dos desenvolvedores por trás dele para deixá-lo cada vez melhor. Há também pessoas na comunidade que criam maneiras próprias para melhorar a emulação, como esta que você saberá mais a respeito agora.

Hoje, um modder chamado Xalphenos revelou que esteve trabalhando em um hack para Zelda: Breath of the Wild que o faz rodar em 60 fps no emulador Cemu, desde que seu computador dê conta disso. Atualmente, trata-se de algo ainda em desenvolvimento, pois segundo seu criador, ele não funciona em ambientes externos, apenas internos.

Confira abaixo o hack sendo utilizado:

Xalphenos disse que está usando suas horas vagas para hackear e debugar o jogo, de modo que esse hack que ele criou eventualmente funcione sem problemas no game todo. Entretanto, ele falou que algumas pessoas relataram terem conseguido 60 fps no mundo aberto com a opção “fence skip” do emulador (versão 1.9.0c) ligada, lhe dando a certeza de que 30 fps em ambientes externos é uma limitação de hardware.

Para efetuar o download do hack e saber mais, basta acessar a postagem no Reddit a respeito dele.