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Horizon: Zero Dawn não terá tutoriais. Você precisará se virar para aprender a jogar

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O diretor de arte Jan-Bart van Beek da Guerrilla Games disse que Horizon: Zero Dawn não vai ser bonzinho com o jogador. Será um sistema parecido com o dos jogos de antigamente?

Em entrevista ao site Videogamer, ele afirmou “Não iremos por tutoriais no jogo, não explicaremos como caçar os robôs e como eles interagem. Você terá de descobrir estas coisas via tentativa e erro.”

“Isso vale também para aprender como os robôs interagem entre si; quem está protegendo quem e como todos eles estão interconectados. Você terá que se esconder no meio do mato e estudar o comportamento destas criaturas, para ver de qual forma poderá usar isso a seu favor.”

Ele também explicou que não haverão muitos detalhes a respeito da história por parte da produtora, cabendo ao jogador explorar o mundo e ver o que aconteceu para que ele mudasse. “Você não nos verá em entrevistas explicando o que são os robôs, por que eles estão lá ou como eles vieram a existir. Isso é algo que os jogadores terão de descobrir por conta própria.”

Beek falou um pouco sobre a árvore de habilidades do jogo, e também a respeito do desenvolvimento do personagem. Ao ganhar experiência você consegue regalias, como aquela de desacelerar o tempo mostrada na E3. Outro modo de evoluir o personagem é através da construção e colheita de itens. “Derrotando robôs maiores e mais fortes lhe dará uma armadura melhor, armas melhores e permitirá lentamente mas certamente que você desenvolva seu personagem de forma mais natural.”

Além disso, Beek disse que o jogo utiliza uma versão modificada da engine usada em Killzone: Shadow Fall e rodará a 1080P e 30fps.

Horizon: Zero Dawsairá em 2016 para PS4.

 

 

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