Games

5 jogos olímpicos nos games que você precisa jogar

A SEGA está em todas!

Em clima de jogos olímpicos, nada mais justo que lembrar alguns jogos de olimpíadas do mundo dos videogames! Por isso, selecionamos cinco jogos para essa lista.

Mario & Sonic At the Olympic Tokyo 2020 (Switch)

Impossível falar de jogos olímpicos e não lembrar dos jogos que unem ambos os mascotes. Os jogos dessa série sempre rendem notas mistas da mídia e dividem opiniões, mas sempre são sucesso de público e rendem um baita sucesso comercial. Escolhemos o Tokyo 2020 não só por ser o mais recente, mas também por contar com um modo 2D homenageando os jogos de Tokyo em 1964 e remetendo aos primeiros games do gênero lançado na década de 1980.

Track & Field (Arcade)

E por falar em primeiros games do gênero, voltamos ao passado com esse jogo lançado em 1983 (40 anos quase! Estamos idosos!) que é pioneiro no gênero e apresentou diversos conceitos vistos nos jogos posteriores. O mais legal é que mesmo sendo tão simplório para os dias de hoje, ele continua divertido, sendo aquele típico clássico atemporal.

London 2012 (PC, PS3 e X360)

Desenvolvido pela SEGA, eles aproveitaram a licença do Mario & Sonic at the Olympic Games e aproveitaram para desenvolver um outro game mais realista que simula os jogadores mesmo. O jogo tem disponível 37 países e 31 eventos, além de um modo online e multiplayer local. Vale a conferida para aqueles que querem um jogo mais de simulação das olimpíadas de fato, não só os mascotes, com bastante variedade e bons gráficos para a época.

Olympic Gold (Master System)

Baseado nas olimpíadas de Barcelona em 1992, esse foi lançado para o Master System, Mega Drive e Game Gear. Para hoje em dia pode soar bem antiquado, mas fez a felicidade de muitos brasileiros no bom e velho Master System.

California Games (Mega Drive)

Tudo bem tudo bem… não são jogos olímpicos, mas são jogos de diversos esportes que marcaram uma geração de jogadores, especialmente nós, brasileiros, no bom e velho Mega Drive lá na década de 1990. Vale uma conferida também!

Artigos relacionados