GamesNotícias

Ikumi Nakamura, ex-diretora criativa de Ghostwire: Tokyo, abre novo estúdio indie

Ikumi Nakamura, ex-diretora criativa de Ghostwire: Tokyo e artista conceitual de Bayonetta, que ficou famosa após sua apresentação na E3 2019, anunciou que abriu um novo estúdio indie.

A novidade foi dita em um documentário do canal Cutscenes no YouTube, onde Ikumi disse ter lançado seu próprio estúdio indie, ainda sem nome, e que já está trabalhando em uma nova IP, que também ainda não sabemos o nome.

Ela disse também que decidiu sair da Tango Gameworks pois trabalhar em desenvolvedoras de jogos muito grandes acaba tendo um preço alto na saúde de muitas pessoas devido à quantidade exorbitante de trabalho, então optou por sair antes que sua saúde fosse prejudicada.

Nakamura revelou que usou os convites que recebeu de vários estúdios para conhecê-los e entender o que é necessário para criar um bom ambiente de trabalho, e decidiu usar esta experiência para abrir seu próprio estúdio indie e fazer sua própria IP.

Ela espera poder contratar muitos profissionais ao redor do mundo, de diferentes regiões e línguas, para formar uma equipe que tenha “curiosidade mútua para aprender e entender uns aos outros”.

“Se eu puder formar este tipo de equipe para trabalhar em um novo jogo, eu sinto que poderei dar algo novo aos jogadores,” disse Nakamura. “Então esta é abordagem que quero realizar para meu estúdio e minha IP.”

Artigos relacionados