Pular para o conteúdo

Inspirado no Rio de Janeiro, novo “Angry Birds” sai, mas não pode ser comprado no Brasil

A animação “Rio”, prevista para estrear dia 8 de abril no Brasil, ganhou nesta terça (22) uma versão de “Angry Birds”, o popular jogo de estilingue no qual os pássaros atacam os porcos. Entretanto, mesmo com o filme tendo como cenário a Cidade Maravilhosa, não é possível comprar o game de forma legal no território brasileiro.

“Angry Birds Rio” já está disponível para os portáteis da Apple e Android, o problema é que em nenhuma das duas lojas é possível comprá-lo. No caso do iOS, como já explicado por UOL Jogos, “Angry Birds Rio” se enquadra no caso de a Apple não distribuir games na loja brasileira devido a questões legais.

Para disponibilizar um título oficialmente em território nacional é necessário classificação do Ministério da Justiça. Isso significa que apenas os jogadores que possuem contas ilegais de outros países, como Estados Unidos e Argentina, podem baixá-lo.

Já o Android, que até então oferecia jogos normalmente no Android Market de forma universal, não vai distribuir o jogo, ao menos temporariamente, já que o novo título da Rovio só pode ser baixado no App Store da Amazon, que por sua vez, também não aceita compra de residentes no país.

Sair da versão mobile