GamesNotíciasr7

Jogador modifica controle de brinquedo para fazê-lo funcionar no PC

O jogador e auto-intitulado “criador de controles bizarros” Rudeism modificou um controle de brinquedo da Fisher-Price e conseguiu fazer com que ele funcionasse no PC. Inclusive, até jogou Elden Ring com ele.

Ele compartilhou um vídeo no Twitter mostrando o controle funcionando e explicou um pouco sobre o processo de modificação, que permitiu deixar muitos dos sons do brinquedo funcionando.

Um dos maiores desafios foi o fato de que não existe analógico direito no brinquedo. Para contornar isso, Rudeism utilizou o interruptor do controle que muda o modo dele de música para números. Mexendo no interruptor, o analógico esquerdo se torna o direito. Ele também modifica alguns dos botões da face para que realizem outras ações.

Outra dificuldade relatada por Rudeism foi conseguir modificar a entrada USB para que coubesse dentro do controle de brinquedo, já que o espaço é bastante limitado.

Todo o projeto foi inspirado por uma piadinha feita por Wario64 no dia 15 de abril, na qual compartilhou o controle de brinquedo da Fisher-Price e disse que era “perfeito para Elden Ring”.

Via IGN

Artigos relacionados