Share Button

Um sujeito conseguiu fazer algo no mínimo curioso: zerar Diablo 2 e a expansão Lord of Destruction sem atacar qualquer inimigo.

A proeza pacifista foi feita pelo streamer DrCliche. Ele completou o jogo dessa forma no nível Normal, levando pouco mais de 7 horas e 41 minutos para isso, embora o vídeo que mostra ele completando esta façanha (abaixo) dure um pouco mais. Sua estratégia envolve equipar itens que fazem os atacantes sofrerem dano, fazendo com que ele tenha apenas que consumir poções de cura para ficar vivo durante as lutas enquanto o próprio inimigo infringe dano a si mesmo. Usar uma Sorceress com Chilling Armor também é algo necessário na tarefa, pois é a maneira mais eficiente de derrotar Lord de Seis no Ato IV sem atacá-lo.

No Reddit, DrCliche disse que é a segunda vez que fez isso. Por ter elaborado um novo conceito de speedruns, ele estabeleceu as regras para quem quiser tentar bater seu recorde na tentativa de terminar Diablo 2 sem atacar ninguém, incluindo não ser permitido contratar um mercenário (o companheiro controlado pela IA que luta por você), desconsiderando ações tomadas por NPCs que você não pode controlar e nada de tirar vantagem se você atacar por causa de um bug.

E aí, topa o desafio?