Pular para o conteúdo

Jogador tenta vender 203 cópias de “Night Trap”, clássico polêmico do Sega CD

Eis algo que não se vê todo dia: um cara da cidade de Albuquerque, Novo México, foi até uma loja de games usados vender alguns de seu antigos produtos da Sega. Até aí tudo bem, mas entre a mercadoria, havia uma caixa com 203 cópias do jogo “Night Trap”, o clássico jogo interativo FMV do Sega CD, que ficou famoso pro criar polêmicas no senado norte-americano que acreditavam ser um jogo que fazia apologia ao sexo, estupro, violência, entre outras coisas, e que foi um dos responsáveis pela criação do código de faixa etária ESRB – na verdade o jogo era bem inocente e não era nada disso do que o acusavam.

Todos os 203 jogos são da versão original não censurada (com box e manual), pois após toda a polêmica que o título causou na época, uma segunda edição censurada foi lançada. Ao que parece,o vendedor conseguiu os jogos numa central de distribuição nos anos 90, quando várias lojas devolveram o game após as polêmicas.

Os criadores originais do game atualmente estão arrecadando fundos no site de financiamento coletivo Kickstarter, para relançar o game em uma versão de alta definição para as plataformas atuais.

Sair da versão mobile