Diablo IV recebeu esta semana o aguardado patch que preparou o jogo para a Temporada dos Malignos (que começa hoje), mas os jogadores não gostaram nadinha das mudanças que ele trouxe.
A atualização veio com diversos “nerfs”, como são chamados os enfraquecimentos de um determinado personagem, item ou evento. Todas as classes foram afetadas negativamente, mas os jogadores ficaram confusos com o impacto significativo no poder do Mago, que já era a pior classe do jogo e agora está ainda mais fraca. Outra mudança que não agradou foi que a atividade endgame, Maré Infernal, ficou mais difícil e lenta.
A experiência bônus por matar monstros em níveis mais altos foi reduzida, e o dano por acerto crítico foi significativamente enfraquecido, assim como o dano de vulnerabilidade, redução de recarga e certos afixos, que reduziram a efetividade de diversas builds montadas pelos jogadores.
A comunidade de Diablo IV criticou muito as mudanças, com uma postagem no Reddit com 24 mil curtidas dizendo que elas diminuíram o ritmo de todas as partes do jogo.
No Twitter, usuários como @bucknorris, @MattGoesBuck e @Menacing_Banana expressaram suas frustrações com o patch, que essencialmente piorou a experiência com o game.
Após o feedback dos jogadores, o diretor de desenvolvimento de comunidade de Diablo, Adam Fletcher, disse no Twitter que a Blizzard comentará a respeito da situação em um “Campfire Chat” que ocorrerá esta semana.
Via IGN