Share Button
Zlatan Ibrahimovic

Alguns dos maiores atletas mundiais do futebol não marcam gols apenas dentro dos campos físicos, mas também nos virtuais. É que muitos deles são completamente apaixonados por videogames e exímios jogadores de games como FIFA. Mas não é só no futebol eletrônico que eles mandam bem, a lista é longa. Counter Strike, por exemplo, é outro queridinho dos jogadores, tendo sido até mesmo referenciado por Neymar durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 após golaço contra o Uruguai.

Outra curiosidade é que muitas vezes a competição não fica apenas nas partidas disputadas nos videogames, também indo parar no universo das apostas esportivas. Os eSports, claro, são parte integrante desse universo e atraem dezenas de apostadores prontos para dar seus palpites. Caso você queira saber como apostar em CS:GO ou em outras modalidades dos eSports basta procurar algumas das plataformas online disponíveis no Brasil.

E caso você queira saber mais sobre quais jogadores de futebol são fãs dos videogames, basta conferir, abaixo, a lista que preparamos para você.

Lionel Messi

O argentino Lionel Messi, além do futebol, também é apaixonado por videogames. Sua principal paixão, como não poderia deixar de ser, são os jogos esportivos, especialmente os da modalidade que lhe trouxe prestígio. Uma curiosidade é que Messi nunca seleciona o Barcelona quando está jogando. De acordo com Zabaleta, seu companheiro na seleção argentina, o jogador prefere jogar com o Chelsea. Outro fato interessante, esse vindo do próprio Messi, é que ele costuma irritar seus adversários quando está jogando online. “Às vezes jogo FIFA online com pessoas que não sabem que estão jogando comigo. Aí faço 1 a 0 e começo a tocar a bola para trás. As pessoas me xingam demais quando faço isso”.

Neymar Jr.

Neymar Jr. é outro apaixonado pelos jogos eletrônicos. Sua fixação nos videogames é tamanha que ele possui seu próprio servidor no PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG). O craque também é um astro do Counter Strike: Global Offensive, frequentemente organizando partidas com outros jogadores que também estão inseridos no universo dos games. No começo deste ano, o time de Neymar conseguiu vencer um único round no CS disputado contra os jogadores profissionais da equipe “Furia”, o que gerou até mesmo um vídeo em que os players contam sobre sua derrota para o time do atacante. Ainda que a única vitória tenha sido amplamente comemorada, ela veio acompanhada de 29 derrotas.

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus é mais um astro do futebol que é completamente fissurado nos jogos eletrônicos. Ainda que também que jogue outros games, como o CS: GO, o atacante do Manchester City é viciado mesmo em FIFA, que joga com um controle personalizado que possui desde a época em que ainda atuava pelo Palmeiras. Gabriel Jesus, inclusive, também já declarou que adora provocar seus adversários.

Thiago Silva

Diferente da maioria dos seus companheiros de esporte, Thiago Silva, outro amante dos videogames, já declarou que prefere outros estilos de jogos que não o futebol eletrônico. Ainda assim, também costuma jogar FIFA regularmente. O zagueiro do Paris Saint Germain possui uma coleção de jogos e itens da franquia Call of Duty e leva suas jogatinas muito a sério, seja com amigos ou desconhecidos.

Ibrahim

O craque sueco do Los Angeles Galaxy, Zlatan Ibrahimovic, ficou conhecido quando atuava no Ajax por não render muito durante os treinos. E qual a razão pela qual o seu rendimento era prejudicado? Porque ele dormia pouco e passava boa parte da noite jogando videogame. Essa paixão, inclusive, já foi compartilhada com outros atletas: quando estava no Paris Saint-Germain ele deu um Playstation personalizado para todos os seus companheiros de time.