The Legend of Zelda é uma das maiores franquias de todos os tempos dos videogames. Desde o seu lançamento inicial em 1986, este título icônico cativou gerações de jogadores com suas narrativas envolventes, jogabilidade inovadora e mundos vastos e fascinantes para explorar.
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The Legend of Zelda: Skyward Sword. Lançado originalmente em 2011 para o console Wii da Nintendo, este capítulo épico na amada franquia Zelda rapidamente conquistou os corações dos fãs e críticos, estabelecendo-se como um marco na história dos videogames. Agora, mais de uma década após sua estreia, o impacto duradouro e a importância cultural de Skyward Sword permanecem inegáveis.
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Inspirações do mundo real
Que Skyloft é uma cidade única a gente sabe, afinal ela literalmente flutua no céu. Não sabemos por que ou como isso acontece, mas isso nos proporciona uma experiência visual fantástica. Mas você sabia que o design da cidade é inspirado numa cidade real?
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É muito perigoso para ir sozinho
A franquia de The Legend of Zelda tornou icônicas várias frases e uma delas é “It’s dangerous to go alone” (É perigoso ir sozinho). Ela surgiu no primeiro jogo da franquia, pelo velho que faz Link levantar sua espada para lutar pela primeira vez. Mas sempre aparece em diversos outros momentos e até mesmo em outros jogos da Nintendo.
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Em uma missão paralela do jogo, que procuramos por Kukiel, a garotinha faz amizade com um monstro, Batreaux, que diz a ela que é “muito perigoso sair sozinha”. Uma grande homenagem ao jogo que deu início à tudo.
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Jack?
Mais referências! Enquanto viaja pelo oceano de areia de Lanaryu, Link encontra uma cabine que pertencia ao capitão robô de um velho navio. A cabine está cheia de pertences do capitão e vemos memórias de sua vida. Uma das fotos que encontramos retrata uma cena famosa: dois robôs na frente de um navio, onde um segura o outro com os braços abertos, uma referência à Titanic, clássico do cinema.
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Todo mundo ama gatinhos
A homenagem ao clássico Ocarina of Time
The Legend of Zelda é uma franquia que sempre conta com uma trilha-sonora incrível e Skyward Sword mantém a tradição, com sua trilha totalmente orquestrada. “Ballad of the Goddess” (Balada da Deusa) é uma música que nos dá a sensação de que estamos livres no céu, trazendo uma atmosfera linda ao jogo.
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Treine suas habilidades musicais
O instrumento musical da vez é “The Goddess’s Harp” (Harpa da Deusa), usada para invocar um grande poder. A harpa é Originalmente de Zelda, que a deu para Link logo no começo do jogo e você a usa apenas em certas situações.
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Um passado futurista?
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A recompensa da espera
A Nintendo se tornou famosa por não ter pressa na produção de seus jogos. Com exceção de Majora’s Mask, que teve um desenvolvimento recorde de apenas um ano, os jogos da franquia tomam um longo tempo de desenvolvimento. Skyward Sword, ao lado de Breath of the Wild, foram os dois jogos da franquia que mais demoraram para serem concluídos: cinco anos.Imagem: Divulgação/Nintendo
De geração em geração
Já falamos da “The Goddess’s Harp” aqui, mas você sabia que um dos bens mais preciosos da Princesa Zelda é provavelmente a mesma harpa de Sheik em Ocarina of Time? Essa teoria não é confirmada, mas encaixa bem na linha do tempo da saga. Canonicamente, Skyward Sword é o primeiro jogo de The Legend of Zelda, então faz sentido a harpa reaparecer nas mãos de Sheik (um alter ego da princesa) em Ocarina of Time.
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Não esqueça suas origens
O Silent Realm (Reino Silencioso) trouxe amor e ódio para os jogadores. Além de ser um momento difícil, proporciona muita ansiedade, ainda mais quando os guardiões acordam e perseguem nosso herói. Mas você sabia que o Silent Realm foi baseado em elementos de Zeldas anteriores?
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