Curiosidadesr7

Legend of Zelda: Skyward Sword HD – 10 curiosidades sobre o jogo

The Legend of Zelda é uma das maiores franquias de todos os tempos dos videogames. Desde o seu lançamento inicial em 1986, este título icônico cativou gerações de jogadores com suas narrativas envolventes, jogabilidade inovadora e mundos vastos e fascinantes para explorar.

Skyward Sword HDImagem: Divulgação/Nintendo

The Legend of Zelda: Skyward Sword. Lançado originalmente em 2011 para o console Wii da Nintendo, este capítulo épico na amada franquia Zelda rapidamente conquistou os corações dos fãs e críticos, estabelecendo-se como um marco na história dos videogames. Agora, mais de uma década após sua estreia, o impacto duradouro e a importância cultural de Skyward Sword permanecem inegáveis.

Skyward SwordImagem: Divulgação/Nintendo

Inspirações do mundo real

Que Skyloft é uma cidade única a gente sabe, afinal ela literalmente flutua no céu. Não sabemos por que ou como isso acontece, mas isso nos proporciona uma experiência visual fantástica. Mas você sabia que o design da cidade é inspirado numa cidade real?

Skyloft - Skyward SwordImagem: Divulgação/Nintendo

Se olharmos as artes conceituais de Skyloft, percebemos que as primeiras versões da cidade flutuante foram fortemente inspiradas em Monte Saint-Michel, na França, que é uma cidade construída em torno de um mosteiro no topo de uma montanha.
Skyloft - Skyward Sword
Imagem: Gamehall

É muito perigoso para ir sozinho

 A franquia de The Legend of Zelda tornou icônicas várias frases e uma delas é “It’s dangerous to go alone” (É perigoso ir sozinho). Ela surgiu no primeiro jogo da franquia, pelo velho que faz Link levantar sua espada para lutar pela primeira vez. Mas sempre aparece em diversos outros momentos e até mesmo em outros jogos da Nintendo.

Imagem: Reprodução/puloduplo.com.br

Em uma missão paralela do jogo, que procuramos por Kukiel, a garotinha faz amizade com um monstro, Batreaux, que diz a ela que é “muito perigoso sair sozinha”. Uma grande homenagem ao jogo que deu início à tudo.

KukielImagem: Youtube/Montalvão

Jack?

Mais referências! Enquanto viaja pelo oceano de areia de Lanaryu, Link encontra uma cabine que pertencia ao capitão robô de um velho navio. A cabine está cheia de pertences do capitão e vemos memórias de sua vida.  Uma das fotos que encontramos retrata uma cena famosa: dois robôs na frente de um navio, onde um segura o outro com os braços abertos, uma referência à Titanic, clássico do cinema.

Skyward Sword - TitanicImagem: Reddit

Todo mundo ama gatinhos

Enquanto andamos por Skyloft é comum encontrarmos os Remlits, criaturinhas adoráveis parecidas com gatos. Durante o dia eles são tão fofos que são quase insuportáveis, porém à noite não são muito amigáveis. Mas há uma área escondida em Skyloft em que podemos encontrar um monte deles apenas descansando.
Remlits Skyward Sword
Imagem: YouTube/cuddleofdeath
Para ter acesso à ela, precisamos do item Clawshot. Após chegar na estátua da deusa em Skyloft e olharmos para a esquerda, veremos um alvo para a Clawshot. Assim, basta prender nele e passar por cima da parede e encontraremos uma área com cinco Remlits adoráveis, prontos pra dar e receber carinho.
Remlits
Imagem: Reprodução/reddit

A homenagem ao clássico Ocarina of Time

The Legend of Zelda é uma franquia que sempre conta com uma trilha-sonora incrível e Skyward Sword mantém a tradição, com sua trilha totalmente orquestrada. “Ballad of the Goddess” (Balada da Deusa) é uma música que nos dá a sensação de que estamos livres no céu, trazendo uma atmosfera linda ao jogo.

Ocarina of TimeImagem: Reprodução/noset.com.br

Mas você sabia que ela é inspirada em uma familiar melodia de Ocarina of Time? Se tocarmos Ballad of the Goddess de trás pra frente, perceberemos que ela é, na verdade, “Zelda’s Lullaby” de Ocarina of Time, considerado por muitos como o melhor jogo da franquia e para alguns, até mesmo de todos os tempos.
Ocarina of Time
Imagem: Divulgação/Nintendo

Treine suas habilidades musicais

O instrumento musical da vez é “The Goddess’s Harp” (Harpa da Deusa), usada para invocar um grande poder. A harpa é Originalmente de Zelda, que a deu para Link logo no começo do jogo e você a usa apenas em certas situações.

Skyward Sword - HarpImagem: YouTube/MasterLL

Contudo, há uma ocasião especial em que você pode usá-la: ao terminar o jogo, quando os créditos começarem a subir, você pode tocar a harpa junto com a música que encerra sua jornada. Dessa forma, fica fácil manter o interesse e assistir as cenas extras do final ao longo dos créditos.Zelda - Harp
Imagem: YouTube/Bryan Philippi

Um passado futurista?

Skyward Sword é, cronologicamente, o primeiro jogo na linha temporal de The Legend of Zelda, falando até mesmo da criação da lendária Master Sword. Em contrapartida, é um jogo que faz bastante uso de elementos tecnológicos futuristas, principalmente no deserto de Lanaryu.

Lanaryu - Skyward SwordImagem: Reprodução/zeldaspalace.com

Isso se baseia no fato de que houve uma civilização tecnológica há muitos séculos. Um dos elementos usados com frequência é a eletricidade, algo inédito na franquia em uma escala tão ampla.
Skyward Sword
Imagem: Reprodução/zelda.fandom.com

A recompensa da espera

A Nintendo se tornou famosa por não ter pressa na produção de seus jogos. Com exceção de Majora’s Mask, que teve um desenvolvimento recorde de apenas um ano, os jogos da franquia tomam um longo tempo de desenvolvimento. Skyward Sword, ao lado de Breath of the Wild, foram os dois jogos da franquia que mais demoraram para serem concluídos: cinco anos.Majora's MaskImagem: Divulgação/Nintendo

Quando analisamos os dois títulos, sabemos o motivo: são os jogos de The Legend of Zelda que mais inovam em jogabilidade e gráficos. Uma coisa podemos dizer, Zelda sempre vale a pena esperar.Breath of the Wild
Imagem: Reprodução/nintendoblast.com.br

De geração em geração

Já falamos da “The Goddess’s Harp” aqui, mas você sabia que um dos bens mais preciosos da Princesa Zelda é provavelmente a mesma harpa de Sheik em Ocarina of Time? Essa teoria não é confirmada, mas encaixa bem na linha do tempo da saga. Canonicamente, Skyward Sword é o primeiro jogo de The Legend of Zelda, então faz sentido a harpa reaparecer nas mãos de Sheik (um alter ego da princesa) em Ocarina of Time.

Link SheikImagem: Reprodução/cbr.com

Não esqueça suas origens

O Silent Realm (Reino Silencioso) trouxe amor e ódio para os jogadores. Além de ser um momento difícil, proporciona muita ansiedade, ainda mais quando os guardiões acordam e perseguem nosso herói. Mas você sabia que o Silent Realm foi baseado em elementos de Zeldas anteriores?

Skyward Sword - Silent RealmImagem: Reprodução/zelda.fandom.com

Basicamente, são elementos de outros três jogos da série: Twilight Princess (reunião das lágrimas/pétalas).
Twitlight PrincessImagem: Divulgação/Nintendo
A Link to the Past (e seu conceito de mundos alternativos) e Phantom Hourglass (e seus fantasmas).
A Link to the PastImagem: Divulgação/Nintendo
A recorrência de elementos na saga é comum e vemos que a Nintendo nunca esquece das origens de uma das franquias de maior sucesso de todos os tempos.
Phantom Hourglass
Imagem: Divulgação/Nintendo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!